Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Lara Resende defende estado com objetivos de longo prazo

Por Redação

16 de setembro de 2021 : 21h34

O ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), André Lara Resende, disse em entrevista ao Estadão que diferentemente dos economistas mais alinhados ao liberalismo ultrapassado de Paulo Guedes, ele faz a defesa da volta do investimento público e de um estado que trabalhe a longo prazo.

“É necessário ter a volta de investimento público, mas com um horizonte além do governo. Os projetos precisam ser julgados a longo prazo e fora da lógica do equilíbrio fiscal. Eles devem ser submetidos a uma disciplina para analisar taxas de retorno e ganho de bem estar (da sociedade) superior ao custo do endividamento”, disse ao Estadão.

“Existem áreas que são fundamentais para o investimento público, como segurança, por exemplo. Temos que evitar a desagregação e a privatização do Estado. Ele precisa ser competente, sério e que respeite a sociedade”.

Na sua avaliação, a máquina pública que traça objetivos de longo prazo tem a capacidade de atrair mais investimentos e ewuilibrad suas contas. “Um estado com propósito de longo prazo e que balize as ações e os seus investimentos nesse propósito, assim como os investimentos da iniciativa privada”.

Para ler a entrevista completa, clique aqui.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

16 de setembro de 2021 às 22h55

Termos um Porco Guedes atualmente como Ministro da Economia talvez seja um desastre maior até do que o próprio Governo Bolsonaro como um todo. Um homem que diz, a respeito do maior e mais antigo banco brasileiro, que “privatiza essa merda logo”, não tem nível moral para estar em qualquer governo, a não ser, exatamente, nesse em que está…Simonsen e Gudin mandam lembranças. Tristeza…

Responder

Deixe um comentário