Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Créditos: Aurélio Alves / Jornal O Povo

No Ceará, Ciro anuncia apoio a Camilo para o Senado e diz que aliança com PT é ‘desejável’

Por Gabriel Barbosa

17 de setembro de 2021 : 17h08

O pré-candidato a presidência pelo PDT, Ciro Gomes, anunciou que vai apoiar a candidatura do governador Camilo Santana (PT) ao Senado em 2022. “O lugar que ele (Camilo) desejar terá o nosso apoio incondicional e certo”, declarou.

Além disso, o pedetista deu sinal verde para que o petista indique seu candidato a sucessão. “Por méritos e pelo governo extraordinário que vem fazendo, o Camilo é o nosso líder e é quem vai conduzir este processo”, anunciou o ex-ministro em coletiva de imprensa.

Na esfera local, Ciro apostava no nome do deputado federal licenciado, Mauro Benevides Filho (PDT), que assumiu a pasta de Planejamento e Gestão do Ceará, mas outros nomes como o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), também querem ser candidatos.

Nas últimas semanas, Camilo tem colocado em destaque a presença de Leitão nas agendas externas como entrega de obras e inauguração de prédios públicos.

Uma das possibilidades é que o presidente da Assembleia seja o nome indicado por Camilo para a sucessão. Neste caso, a candidatura seria pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Acordo com o PT

O ex-governador também disse que uma aliança com o Partido dos Trabalhadores é ‘desejável’ em âmbito local. “Temos hoje 23 estados quebrados. Nós somos o 3º estado que mais investe no Brasil. O efeito disso é importantíssimo. São coisas cara que temos que proteger (e manter a aliança)”.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Lucas Dias

18 de setembro de 2021 às 11h18

O Ciro está com a razão. O melhor nome para o governo do Ceará é o secretário Mauro Benevides Filho. É inteligente, possui experiência acadêmica e no Legislativo, além de ter sido secretário municipal e estadual por mais de 12 anos, conhecendo bem a máquina pública. Mauro Filho governador!

Responder

Deixe um comentário