Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Créditos: Divulgação / MDB Ceará

Aliado de Lula, Eunício Oliveira é reconduzido a presidência do MDB Ceará

Por Gabriel Barbosa

20 de setembro de 2021 : 20h38

Nesta segunda-feira, 20, o ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira, foi reconduzido a presidência do MDB no Ceará. O partido realizou uma convenção estadual de forma híbrida e o líder emedebista concorreu pela chapa Paes de Andrade.

O nome escolhido faz referência ao político cearense, falecido em 2015, que ocupou a cadeira da presidência da Câmara e de embaixador do Brasil em Portugal (2003-2007). Além disso, Paes de Andrade é um dos líderes históricos do MDB.

Durante seu discurso, Eunício reiterou que vai disputar as eleições de 2022, sem detalhar para qual cargo. “Tomei a decisão de entrar novamente no progresso político. Acho que ainda tenho muita energia, ainda tenho muitos relacionamentos em Brasília para ajudar o meu querido estado do Ceará”.

Com a presença de lideranças locais do partido, o ex-senador lembrou de sua trajetória política iniciada nos anos 90 e de sua passagem pelo Ministério das Comunicações no primeiro Governo Lula.

Eunício é uma das principais lideranças regionais do MDB que já declarou publicamente apoio a candidatura do petista em 2022. Outros diretórios regionais da legenda como no Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Maranhão e Alagoas também podem oficializar apoio ao ex-presidente.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário