Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Governadores assinam carta para dizer que Bolsonaro mente sobre aumento do ICMS nos combustíveis

Por Redação

20 de setembro de 2021 : 15h03

Cerca de 20 governadores divulgaram nesta segunda-feira, 20, uma carta elaborada em conjunto para desmistificar a tese inverídica de Jair Bolsonaro sobre a responsabilidade do ICMS no aumento do preço dos combustíveis.

“Os governadores dos entes federados brasileiros signatários vêm a público esclarecer que, nos últimos 12 meses, o preço da gasolina registrou um aumento superior a 40%, embora nenhum estado aumentado o ICMS incidente sobre os combustíveis ao longo desse período”, apontam.

“Essa é a maior prova de que se trata de um problema nacional, e não somente de uma unidade federativa. Falar a verdade é o primeiro passo para resolver um problema”, continuam.

Dentre os governadores estão Flávio Dino (PSB-MA), Ronaldo Caiado (DEM-GO), Rui Costa (PT-BA), Cláudio Castro (PL-RJ), Romeu Zema (Novo-MG), Eduardo Leite (PSDB-RS) e Ibaneis Rocha (MDB-DF).

Leia a carta na íntegra!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Daniel

20 de setembro de 2021 às 15h22

O ICMS é uma porcaria imunda que acaba com metade do comércio brasileiro.

Responder

Deixe um comentário