Menu

Médico afirma que foi coagido por diretor da Prevent Senior

Um médico responsável pelo dossiê que contém denúncias contra a Prevent Senior afirmou que foi ameaçado e coagido pelo diretor-executivo da empresa, Pedro Benedito Batista Júnior, que vai ser ouvido pela CPI da Pandemia nesta quarta-feira, 22. Os congressistas querem ouvir Baptista Jr. depois que surgiram denúncias de que hospitais da Prevent Senior estavam usando […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Diretor da Prevent Senior, Baptista Jr. Foto: Divulgação

Um médico responsável pelo dossiê que contém denúncias contra a Prevent Senior afirmou que foi ameaçado e coagido pelo diretor-executivo da empresa, Pedro Benedito Batista Júnior, que vai ser ouvido pela CPI da Pandemia nesta quarta-feira, 22.

Os congressistas querem ouvir Baptista Jr. depois que surgiram denúncias de que hospitais da Prevent Senior estavam usando pacientes e funcionários como cobaias com medicamentos sem eficácia contra a Covid-19.

O médico que relatou as ameaças gravou uma conversa telefônica com o tal diretor, após ter denunciado as irregularidades. De acordo com a conversa que a Folha teve acesso, o diálogo foi no último dia 9 de abril, por volta das 8h. O médico disse que a conversa se deu “em tom de intimidação” por parte de Baptista Jr.

Na ligação, o diretor pede que o médico retire o depoimento e as denúncias feitas contra a Prevent Senior e ainda diz que o médico “tem muito a perder”.

“Você não ganhou nada com isso. Eu vou pegar cada um dos prontuários dos pacientes que você não tratou e vou mostrar quantos deles foram para a UTI [Unidade de Terapia Intensiva]. É isso que eu vou mostrar, porque eu tenho que provar alguma coisa”, afirmou Baptista Jr.

“E sabe o que eu vou provar? Eu vou provar que você mentiu. Vou provar que você é um cara antiético, que você é um dos caras que tinha compliance [queixas na empresa]. Eu vou levar tudo isso, cara”.

O médico pergunta que denúncias pesavam contra ele e o que deixou de fazer eticamente no período de serviços prestados a Prevent Senior.

“Agora não interessa mais. Agora não é mais problema seu. Agora é um problema do mundo, que você jogou pra cima. Entendeu? E você vai sujar o seu nome”, rebateu o diretor.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes