Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Nos bastidores, PC do B articula para derrubar veto de Bolsonaro sobre as Federações Partidárias

Por Redação

27 de setembro de 2021 : 10h20

Uma das legendas com risco de não passar pela cláusula de barreira em 2022, o PC do B por meio de sua bancada na Câmara dos Deputados articulou com líderes partidários a derrubada do veto de Jair Bolsonaro que barrava a criação das Federações Partidárias.

A decisão de Bolsonaro será analisado pelo Congresso já nesta segunda, 27, em sessão. De acordo com a Folha, os parlamentares comunistas esperam que a Casa derrube o veto do Planalto. Contudo, o tema ainda é visto com resistência no Senado.

A ideia inicial é que essa análise seria feita em bloco. Mas a líder do Progressistas no Senado, Daniella Ribeiro (PB), apresentou destaque para que o caso das federações seja analisado de forma separada.

Com isso, os congressistas da base aliada avaliam o veto de Bolsonaro poderá ser mantido, pois a maioria tem a visão de que a Federação Partidária só terá um beneficiário, o próprio PCdoB. Mas mesmo assim, os comunistas vão articular até os 45 minutos do segundo tempo para retirar o destaque.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário