Menu

Leite rechaça possibilidade de ser vice de Ciro: “não faz o menor sentido”

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), negou a possibilidade de ser vice na chapa de Ciro Gomes (PDT) para a presidência da República nas eleições de 2022. “Não estou alinhado com ele, que é equivocado na sua visão de desenvolvimento”, disse o gaúcho, que vai disputar de forma acirrada as prévias […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), negou a possibilidade de ser vice na chapa de Ciro Gomes (PDT) para a presidência da República nas eleições de 2022.

“Não estou alinhado com ele, que é equivocado na sua visão de desenvolvimento”, disse o gaúcho, que vai disputar de forma acirrada as prévias do PSDB contra o governador de São Paulo, João Doria.

“Eu terei o melhor ano do meu mandato no Rio Grande do Sul. Não faz sentido em renunciar em abril se não for para liderar o projeto, como tantas lideranças do meu partido me estimulam a fazer”, completou.

Mais cedo, foi especulado que o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) estaria articulando com as lideranças tucanas a derrota de Doria nas prévias para que Leite vença e fosse usado como uma espécie de “moeda de troca” do partido para negociar a vice na chapa de um adversário.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alan C

30/09/2021 - 09h42

Pelo amor… hahahah… O cara é da direita, apoiou o bozo e falam dele com…. Ciro!!!!

Boa cafezinho!! Jornalismo honesto!!! rs

Paulo

29/09/2021 - 23h18

Eu acho que não chegamos ao ponto de eleger um homossexual assumido como presidente da República. Sim, vão me condenar, mas é a minha opinião. Esqueçam esse Leite quente, que dói o dente! Vamos brigar pelo que faz sentido. Até porque esse liberalóide é apenas mais do mesmo, no que realmente importa…

Tiago Silva

29/09/2021 - 21h39

Apesar de Tasso Jereissati (PSDB-CE) articular tanto com Eduardo Leite como com Ciro Gomes…

Pode ocorrer de Eduardo Leite ser o “Garotinho” de Ciro Gomes, pois assim como ocorreu em 2002 o Garotinho foi o elemento novo naquela eleição e conseguiu chegar na frente acho que com quase o dobro dos 12% de votos do Ciro Gomes.

EdsonLuiz.

29/09/2021 - 20h19

Eu duvido que Tasso tenha sugerido que Eduardo Leite componha chapa como vice de Ciro Gomes.

Tasso é um político experiente, torce por Eduardo Leite e não faria essa sugestão no momento em que o governador do Rio Grande do Sul trava uma disputa de prévias renhida contra o João Dória.

Não seria neste momento que Tasso iria fazer um deslocamento para baixo exatamente de seu apadrinhado: candidato que está pedindo voto ao filiado do partido para ser candidato a presidente não pode combinar com outro candidato para ocupar a vaga de vice.

Mas, depois das prévias que neste momento Eduardo Leite está disputando, muitos movimentos são possíveis. Ciro pode ser o cabeça, com Eduardo de vice; Eduardo pode ser o cabeça, ficando a vice com Ciro; o partido de um pode indicar outro nome para ser vice do outro e;

Um destes dois nomes ou outro pode ser indicado candidato tanto a presidente ou a vice em uma chapa de composição bem ampla contra bolsonaro, uma composição que pode ter até mesmo o PT, com um nome do PT na chapa ou só no apoio.

Tudo ainda está em aberto. Muitas possibilidades são possíveis.

Mas no caso de uma frente mais ampla e com um projeto de recuperação institucional, política e econômica do que a última década e meia causou no Brasil, que é o movimento para o qual eu torço, eu acho que o nome que mais compõe de forma viável contra bolsonaro é o nome de Ciro Gomes. O projeto tem que ser o formulado em acordo com todos, Rede, Cidadania23, PT, PDT, PSOL, PV, por todos! E o vice mais apropriado é o de consenso, mas eu acho que é natural ser do PT – com um nome limpo, é claro! – por o PT ser o partido com maior expressão, ou do PSDB, igualmente com um nome limpo.

    Daniel

    29/09/2021 - 23h57

    Ai você acordou ??

    Por que quem está liderando vai abrir mão pra quem tem 5% ?

    A candidatura do Ciro não faz o menor sentido. Não tem chance nenhuma.

    Batista

    30/09/2021 - 14h20

    “E o vice mais apropriado é o de consenso, mas eu acho que é natural ser do PT – com um nome limpo (sic), é claro!”

    Não sei porque, veio logo à memória o padre que alçou voo ‘pilotando’ enorme quantidade de coloridos balões com gás, em 2008.

    Ainda bem que no presente caso, apesar da também enorme quantidade, é sem gás e risco, além do hilário.


Leia mais

Recentes

Recentes