Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Pesquisa PoderData mostra crescimento de Lula e Bolsonaro no 1° turno

Por Gabriel Barbosa

29 de setembro de 2021 : 22h01

Uma pesquisa divulgada pelo PoderData na noite desta quarta-feira, 29, mostra que o ex-presidente Lula (PT) segue na liderança das intenções de voto e cresceu três pontos percentuais, chegando a 40%. Jair Bolsonaro também cresceu, foi de 28% para 30%, e fixou seu nome na segunda colocação.

Pelo campo da chamada terceira via, Ciro Gomes (PDT) aparece com 5%, José Luiz Datena (PSL) com 4%, Henrique Mandetta (DEM) e João Doria (PSDB) com 3%, cada, Rodrigo Pacheco (DEM) com 2%, Aldo Rebelo (sem partido) e Alessandro Vieira (Cidadania) com 1%, cada.

No segundo cenário e sem o governador João Doria (PSDB-SP) no páreo, Lula sobe para 43% enquanto Bolsonaro volta a ter seus 28% da pesquisa anterior. Já Ciro Gomes (PDT) fica estagnado com 5%. Confira a situação dos outros possíveis candidatos da terceira via.

Lula vence no 2° turno

A pesquisa também mostra que numa disputa de 2° turno, Lula venceria com 56% dos votos contra 33% de Bolsonaro. Outros 10% votariam Branco/Nulo e apenas 1% não sabe.

O PoderData fez a pesquisa entre os dias 27 a 29 de setembro de 2021 com 2.500 entrevistas em 451 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Gabriel Barbosa

É jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Atualmente é Chefe de Redação do Cafezinho e pós-graduado em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

8 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Márcio Muniz

30 de setembro de 2021 às 19h46

Mais uma pesquisinha pra incitar a opinião das pessoas. Como o Ciro diz, toda semana agora tem pesquisa? Gastam milhares de reais com elas pra influenciar opiniões e manipular intenções de votos com o cenário que querem.

Responder

henrique de oliveira

30 de setembro de 2021 às 10h59

Que noticia mais bizarra , nos botecos , nos pontos de ônibus , nas filas do mercado Bolsonaro é igual a rabo de cavalo só cresce para baixo , é bom Jair se acostumando é LULA no 1º turno.

Responder

Marco Vitis

30 de setembro de 2021 às 10h47

Os publicitários petistas, travestidos de isentos analistas políticos, estão atordoados com a consistência do voto “Nem, Nem”. Até Lula, ontem, deu todos os sinais de que a “inevitável polarização” está fracassando como estratégia eleitoral. E ainda faltam 13 MESES pra eleição. Lula teme um debate porque não terá resposta pra corrupção que usou $$$ público pra comprar votos de deputados. Isso é Verdade ou Mentira ?

Responder

Alan C

30 de setembro de 2021 às 09h39

Crescimento em uma pesquisa que mostra pelo menos 5 nomes que até em Marte já se sabe que não serão candidatos.

Boa cafezinho!! Jornalismo honesto!!! rs

Responder

Kleiton

30 de setembro de 2021 às 01h05

O sistema quer o bozo de novo…fazem muita falta os bilhões de reais jogados pra lá e pra cá pelo Pilantra e seus Comparsas.

Responder

Paulo

29 de setembro de 2021 às 23h13

Meu Deus! É só notícia ruim…

Responder

Galinzé

29 de setembro de 2021 às 22h43

O sistema quer Lula de volta ontem…fazem muita falta os bilhões de reais jogados pra lá e pra cá pelo Pilantra e seus Comparsas.

Responder

Kleiton

29 de setembro de 2021 às 22h42

Lula…kkkkk

Responder

Deixe um comentário