Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Créditos: Gil Ferreira / Agência CNJ

Moraes decide que PF colha depoimento de Bolsonaro em até 30 dias

Por Redação

08 de outubro de 2021 : 08h36

Na noite desta quinta-feira, 7, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou que a Polícia Federal colha o depoimento de Jair Bolsonaro no prazo de até 30 dias. A oitiva será presencial e faz parte do inquérito que apura a suposta interferência de Bolsonaro no órgão.

“Determino à Polícia Federal que proceda, mediante comparecimento pessoal e prévio ajuste de local, dia e hora, a oitiva do Presidente Jair Messias Bolsonaro, no prazo máximo de 30 (trinta) dias”, despachou Moraes.

A decisão foi tomada um dia após Bolsonaro enviar um pedido a Suprema Corte para depor pessoalmente. Ainda na quarta, o STF iria analisar no Plenário uma solicitação do próprio Bolsonaro para que o depoimento fosse por escrito, mas com a mudança repentina, o procedimento foi cancelado.

Vale lembrar que o inquérito apura as denúncias feitas em abril de 2020 pelo ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, sobre interferência de Bolsonaro na PF. A abertura da investigação junto ao STF foi a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário