
Gilmar afirma que instituições estão funcionando e que debater sobre golpe é ‘perda de tempo’
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, concedeu entrevista ao jornalista Mario Vitor Santos, no Brasil 247, e disse que apesar dos arroubos autoritários de Jair Bolsonaro as instituições no Brasil estão funcionando e que estão vigilantes para manter o regime democrático. Segundo o magistrado, “debate sobre golpe é perda de tempo”.
“Tenho a impressão de que o Brasil hoje, apesar de todos os problemas, tem uma democracia madura, e é também um país muito complexo. Mas é verdade que desde 2019, e mesmo antes, naquelas manifestações contra a presidente Dilma Rousseff, apareceram esses, digamos assim, saudosistas do regime militar”, disse.
Ainda na ótica de Gilmar, Bolsonaro teve um papel de engrossar o teor das ameaças, mas que não conseguiu colocar em prática. “E depois da eleição do presidente Bolsonaro nós vimos várias manifestações com esse teor, mas a vida prosseguiu com a imposição da sua própria realidade: o Congresso funcionando, o Supremo funcionando, a autonomia do Ministério Público, o que, aparentemente, incomodava determinados setores da base de apoio do governo”.
Assista a entrevista completa na íntegra!