Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Ciro: “Lula não renovou suas ideias nem aprendeu com seus erros”

Por Redação

11 de outubro de 2021 : 18h29

Após ter proposto uma “trégua de Natal” com o Partido dos Trabalhadores (PT), o pré-candidato a presidência pelo PDT, Ciro Gomes, voltou a usar sua artilharia contra o ex-presidente Lula nesta segunda-feira, 11.

No vídeo divulgado nas suas redes sociais, o ex-ministro afirmou que Lula “não aprendeu com seus erros”, questionou se o petista tem capacidade para governar o Brasil e atacou o diálogo do ex-presidente com lideranças do centro.

“Será que Lula tem condições de governar bem hoje em dia? Digo isso porque ele não renovou as suas ideias nem aprendeu com os seus erros. É só ver que ele está se juntando com os mesmos de sempre, as suas ideias nem aprendeu com os seus erros. É só ver que ele está se juntando com os mesmos de sempre, incluindo aqueles que derrubaram Dilma”, disse.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

12 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

jura

14 de outubro de 2021 às 20h55

Ciro foi parido por Tasso, adotado por Lula e foi ingrato a ambos.
Quem pariu Mateus que o embale!

Responder

Padilha

12 de outubro de 2021 às 20h28

Tá certo. O coroné devia consultar com um psicologo sobre essa tara pelo Lula.

Responder

Alexandre Neres

12 de outubro de 2021 às 18h07

“Os adversários do PT dizem que o partido ‘não aprendeu’ com tudo o que sofreu nos últimos anos – ‘mensalão’, golpe contra Dilma, prisão de Lula, derrota para a presidência em 2018… Mas estes mesmos adversários agora abraçam como “estratégia eleitoral” atacar o ex-presidente o tempo todo como forma de decolar nas pesquisas de opinião. Ou seja, em vez de divulgar ideias e propostas, rebaixam o nível do debate político com o mesmo antipetismo descerebrado que nos trouxe até aqui. Quem foi mesmo que não aprendeu a lição?

Será que o povo se deixará seduzir por um candidato que fala mais de outro do que de si próprio? Não é humilhante descer tanto para tentar subir nas pesquisas? Nas redes sociais, seguidores de um presidenciável divulgam mais a foto de Lula com Eunicio Oliveira do que a foto ou as ideias do seu próprio candidato… Um político que já foi prefeito, governador, ministro de Estado, não tem mais o que mostrar a não ser ataques a Lula? Onde foi parar o orgulho, o amor próprio, desse pessoal?

E a questão mais importante: se rebaixar dessa forma vai mesmo surtir efeito eleitoral? As pesquisas mostram que não. Atacar Lula o tempo todo não parece estar dando resultados –ou Ciro já estaria em primeiro lugar e não com 6%. Segundo o Datafolha, a maior parte do eleitorado de Ciro, Doria e Leite tende a preferir o petista no segundo turno. Ora, se estes ataques nem sequer vão funcionar para alavancar suas candidaturas, está na hora de começar a pensar no Brasil e não em mais uma vez pavimentar o caminho para a extrema direita e depois fugir da raia dizendo ser ‘uma escolha difícil’.”

(Socialista Morena)

Responder

Rodrigo de Albuquerque

12 de outubro de 2021 às 16h54

Ciro Gomes disse alguma mentira? Respondam, petralhas!!

Responder

Augusto Lamparina

12 de outubro de 2021 às 12h48

Ué, qual a agressão?
Ele disse alguma inverdade? Ofensa, calúnia ou injúria?

Responder

Jorge Fernandes

12 de outubro de 2021 às 11h07

A cada dia tem uma postura diferente

E o pior, sem propostas, afinal a única proposta é falar mal do LULA e do PT

Cansei desse ser

Responder

Ricardo JC

12 de outubro de 2021 às 10h00

Sobre o que? Ele não disse nada, apenas entoou bordões de “ataque”. Até onde sei, a liderança de Lula nas pesquisas se deve ao que ele fez em seu governo e que foi amplamente aprovado pela população. Qual o sentido disso tudo?
Eu venho dizendo isso há tempos que Ciro prefere eleger Bolsonaro a Lula. Suas ações ao longo do tempo apenas confirmam esta avaliação. Não posso dizer aqui o que penso desta atitude…

Responder

Rudi

12 de outubro de 2021 às 09h10

Parece que o fracasso subiu à cabeça deste senhor. Sua carreira política iniciou de forma promissora, tendo ocupado cargos de importância. Depois minguou e iniciou uma fase de agressividade verbal inaudita. Tem soluções brilhantes e “pret a porter” para qualquer problema. o que leva a pensar se é um simplista brilhante ou se dialoga preferencialmente com simplórios. Portando 6% de preferência do eleitorado, poderia optar pelo silêncio, se tivesse aconselhamento adequado.

Responder

enganado

11 de outubro de 2021 às 23h57

Difícil lidar com frustações de pessoas mais velhas. Acho 2% está espetacular !!!!

Responder

José Carlos

11 de outubro de 2021 às 20h36

A “trégua” de Natal não conseguiu passar do dia das crianças.

Responder

CezarR

11 de outubro de 2021 às 20h14

Alguma mentira?

Responder

    O Demolidor

    11 de outubro de 2021 às 23h57

    Não é por concordar com uma “opinião” do Cirolipa que ela vira verdade….

    Responder

Deixe um comentário