Menu

Ministro do STF rejeita pedido para obrigar Alcolumbre a marcar sabatina de André Mendonça

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, rejeitou uma ação que pedia a obrigação para que o presidente da Comissão de Constituição e Justiça no Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), marcasse a sabatina de André Mendonça, indicado de Jair Bolsonaro para a vaga de Marco Aurélio Mello na Suprema Corte. Lewandowski esclareceu que a decisão […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, rejeitou uma ação que pedia a obrigação para que o presidente da Comissão de Constituição e Justiça no Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), marcasse a sabatina de André Mendonça, indicado de Jair Bolsonaro para a vaga de Marco Aurélio Mello na Suprema Corte.

Lewandowski esclareceu que a decisão de agendar a sabatina é uma questão interna do Congresso e que seria errado a interferência do STF nesse processo. Além disso, o ministro afirmou que não existe um direito violado para justificar um mandado de segurança.

“Não obstante tais alegações, penso que os impetrantes não se desincumbiram do ônus de apontar qual o direito líquido e certo próprio teria sido violado pela suposta omissão do Presidente da CCJ do Senado Federal”.

A indicação de André Mendonça foi feita em julho e até o presente momento, Alcolumbre não deu sinais de que vai agendar a sabatina com o ex-AGU. Nos bastidores, o presidente da CCJ estava sofrendo pressão de congressistas da base aliada. Mas com a decisão do STF, esse movimento deve diminuir.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuiz.

13/10/2021 - 18h15

Não é só o “gordinho” que quer “alguma coisa” não! Todos os senadores que estão calados e não exigem que a sabatina do indicado para o STF seja feita também querem “alguma coisa”

Quem indicou o nome quer a mesma coisa que Alcolumbre e os senadores que estão mudos. Sim! bolsonaro quer que o nome que ele indicou se desgaste e se inviabilize com a demora na sabatina, para assim indicar um nome ainda mais aceitável que André Mendonça para todos os que precisam de proteção contra os que combatem corrupção.

Quem não entendeu a jogada está boiando: os senadores enrolados com processos e acusações de corrupção não querem nem esse André Mendonça para o STF; querem um nome que lhes dê ainda mais garantia de proteção contra eventuais condenações contra eles e famílias.

E quem indicou o nome do André Mendonça?
Bem! Pressionado por um lado, ele indicou esse André Mendonça; como a proteção contra condenação envolve gente do MDB, do PP, do PT, do PL, do PSDB e de todos os enrolados com processos ou investigações, bolsonaro, que também precisa de proteção porque ele, família e amigos também têm rolos, indicou esse cara, mas não move uma palha entre seus senadores para a sabatina ser feita. Está calado há três meses. De vez em quando bolsonaro finge que vai pedir aos seus senadores para exigirem a sabatina do nome que ele indicou, mas só finge.

No final, se eles conseguirem inviabilizar esse nome, bolsonaro indica outro nome aceito pelos enrolados – bolsonaro e família juntos, e ele vem a público e nos seus blogues sujos e diz que não votaram no nome que ele indicou.

A merda é que os bolsonaristas não acordam e vêem que bolsonaro indicou, mas está caladinho a três meses e não faz nenhuma força para o nome ser sabatinado. Tanto quanto o “gordinho”, bolsonaro quer que esse André Mendonça, indicado por ele, se desgaste com a demora na sabatina e seja rejeitado quando os senadores votarem. Assim ele indica um nome mais adequado à proteção dele e de todos os enrolados com processos.

Ficam bolsonaro e gente enrolada do PT, do PP, do PL, do PSDB, do PMDB e de todos os enrolados em investigações se protegendo juntos e só is bolsonaristas não veem e pensam que bolsonaro joga limpo!

Kleiton

12/10/2021 - 15h16

Esse gordinho está querendo algo em troca…


Leia mais

Recentes

Recentes