Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Foto: Agência Senado

Alcolumbre diz que vai barrar sabatina de André Mendonça até 2023

Por Redação

13 de outubro de 2021 : 10h23

Depois de ser tranquilizado com a decisão do ministro Ricardo Lewandowski (STF) de rejeitar uma ação que pedia a obrigatoriedade da sabatina de André Mendonça, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), tem dito nos corredores de Brasília que pretende segurar a análise do ex-AGU até 2023.

Desafeto público de Mendonça, o presidente da CCJ age para que a indicação de Jair Bolsonaro perca a validade. Nos bastidores, Alcolumbre trabalha para inviabilizar Mendonça e emplacar outros nomes como o do próprio presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para a vaga deixada por Marco Aurélio Mello na Suprema Corte.

Na prática, o demista usa como referência o caso de Merrick Garland que foi para a Suprema Corte dos EUA, em 2016, pelo então presidente Barack Obama. Naquele período, a Casa era controlada por republicanos que se recusaram a realizar a audiência de confirmação da indicação do presidente.

Com informações da CNN Brasil.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

EdsonLuiz.

13 de outubro de 2021 às 17h18

Senadores! Vocês serão trumpistas e não cumprirão seu papel para abrir a fila do STF para quem tenha ainda mais envolvimento com a desmontagem das estruturas de combate à corrupção?

Vocês deixarão o senador Alessandro Vieira quase sozinho na defesa de uma postura republicana do nosso senado?

Coloquem o nome indicado para o STF para ser sabatinado! Parem de emperrar o Brasil é manobrarem para proteger ainda mais os corruptos.

Responder

Deixe um comentário