Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Luciana Santos é reeleita a presidência do PCdoB

Por Redação

18 de outubro de 2021 : 08h38

Neste domingo, 17, a vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, foi reeleita para presidência nacional do PCdoB. Com a decisão dos correligionários do partido, Luciana vai comandar a legenda pelos próximos quatros anos, incluindo no centenário.

O 15º Congresso Nacional do PCdoB promoveu além da reeleição, mas também a renovação do Comitê Central e a retirada de uma resolução política.

No seu discurso, a vice-governadora ressaltou que o PCdoB deseja “garantir um Brasil de igualdade de oportunidades, humano, justo, inclusivo, próspero, desenvolvido e que possa, no contexto internacional, afirmar seu papel como um país continental, com as vocações e potencialidades que nós temos. E para isso, temos a convicção de que não há outro caminho que não seja a construção do socialismo no Brasil. Esse é o nosso objetivo estratégico”.

Já sobre a federação partidária aprovada no Congresso Nacional, onde o PC do B será um dos principais beneficiados, Luciana diz considerar a medida uma “inovação democrática para aperfeiçoar a vida partidária e parlamentar do país”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?