Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Lula é considerado o político mais honesto, mostra pesquisa

Por Redação

18 de outubro de 2021 : 21h51

Um levantamento feito pelo Centro Integrado de Pesquisa e Comunicação (Cipec) revela que para 49,4% dos entrevistados o ex-presidente Lula (PT) é a liderança política mais honesta contra 26,4% de Jair Bolsonaro e 24,2% do ex-juiz Sergio Moro.

Um levantamento feito pelo Quaest também mostra que em se tratando de combate a corrupção, Lula é considerado como o mais adequado por 28% dos entrevistados, Jair Bolsonaro por 24% e Sergio Moro com pífios 14%.

Desde que recuperou seus direitos políticos graças a uma decisão do Supremo Tribunal Federal, Lula já declarou que o tema da corrupção não será tabu na sua possível candidatura em 2022.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

19 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Lourdes Teresinha Gass

07 de novembro de 2021 às 06h52

E eu que achei y esse aplicativo era honesto 🙈, misericórdia! Chamar Lula de honesto e Bolsonaro de ladrão, é muita vergonha alheia.🙉

Responder

ronaldo de almeida

06 de novembro de 2021 às 10h21

Eu conto ou vocês contam?
Kkkkkkk

Responder

Roberto

03 de novembro de 2021 às 18h45

Minha finada avó já dizia, meu neto vc vai ver coisa nessa vida.
Pelo amor de Deus faça-me um favor, deixar de fazer papel de ridículos com uma conversa dessa, a falta do nosso dinheiro está fazendo falta em mídia escrota.

Responder

Fabio

23 de outubro de 2021 às 14h16

Kkkkk..Lula o mais honesto..kkkkk e pior é um tal de Francisco, que escreve bonito para defender o dono do sitio, provavel que seja um professor mamador das tetas….

Responder

Netho

20 de outubro de 2021 às 01h49

“A verdade de um homem é em primeiro lugar aquilo que ele esconde.”― André Malraux

Responder

Francisco

19 de outubro de 2021 às 15h39

A “própria ignorância do brasileiro”, Paulo, à maioria, não é própria por natureza, é legada com as digitais da classe dominante, arquiteta e mantenedora de tamanha desigualdade campeã que lhes garante o ‘meritório’ fausto, auxiliados pela minoria da ‘Ordem da Cenoura’, que mesmo diplomada “pela [natural] própria ignorância”, segue por séculos aspirante ao alpendre da Casa Grande, sem sequer notar no espelho e no gosto fugaz das migalhas deixadas ao correr do tempo, que ‘nada vale a pena quando a alma é pequena’

E, pior, sem notar que o país não pôde “ser fechado pra balanço”, graças a intuição e a inteligência da maioria dos brasileiros, mesmo que muitos condenados a viverem na ignorância para que a ‘meritória gente de bem’ brasileira não seja sobrepujada e continue a ‘brilhar’, conseguem ainda assim raciocinarem e ora perceberem que, após a devassa investigativa sobre Lula, toda a família, inclusos crianças e brinquedos, sem esquecer de aparentados, amigos, conhecidos e adjacentes, não restaram sequer o ‘apê do Guarujá’, arrematado em leilão de bens da Construtora proprietária, e a ‘reforma do sítio’, comprovadamente não de sua propriedade, para sustentarem a farsa jurídico-midiática, anulados que foram os julgamentos dos processos, os quais, à falta de provas, ornaram com duas jabutis mastodônticas, o ato de ofício INDETERMINADO, para corrupção passiva e a ATRIBUIÇÃO de bem, para lavagem de dinheiro, Lula e o PT sobreviveram com alma não pequena para lidera-los e esperança-los, pois além da honestidade comprovada pela própria persecução inimiga e virulenta, sem igual na história do Brasil, é também considerado o melhor líder para combater não apenas a corrupção, mas sobretudo a desigualdade que nos atrasa o presente e sequestra o futuro, pelo sofrido povo brasileiro.

E arrematando, “nossa democracia é inviável” apenas pelo viés da exceção tarada, objeto do desejo da classe dominante & bolsonarista, jamais “pela própria ignorância do brasileiro”, fora o já proverbial ‘excesso de memória narrativa’ do totalitário não eleitor, brasileiro ao empanar-se na bandeira.

Responder

EdsonLuiz.

19 de outubro de 2021 às 14h52

Pergunto:
A voz do povo ė a voz de Deus?

Desculpem, quero repetir a pergunta:
A voz de povo ė a voz de Deus?

Quando inquirido em uma pesquisa sobre quem é o líder mais honesto, o povo de Deus respondeu que Lula ė o mais honesto. Pelo mesmo povo de Deus, o segundo líder mais honesto é bolsonaro.

Eu penso que o povo de Deus deve achar o candidato a presidente pelo Partido Cidadania23, senador Alessandro Vieira, e o candidato a presidente pelo PDT, Ciro Gomes, como os líderes menos honestos.

Em outra pesquisa, quando inquirido sobre quem ė mais adequado para combater a corrupção, 28% do povo de Deus respondeu que ė Lula e bem pertinho de Lula como o mais adequado para combater a corrupçåo, com 24%, vem jair bolsonaro. Depois de Lula e bolsonaro, o próximo mais adequado para combater corrupção vem bem longe desses dois líderes mais honestos e mais bem preparados para combater corrupção, segundo o povo de Deus.

Verifiquei que petistas concordam com o povo de Deus quanto aos líderes mais honestos e preparados para combater corrupção. Pelo menos são coerentes: concordam que o povo de Deus está certo no que fala e que a voz do povo é a voz de Deus. Esses petistas acham, junto com o povo de Deus, que os mais honestos são Lula e bolsonaro.

Não resisto a repetir pela 3ª vez a pergunta:

A voz do povo ė mesmo a voz de Deus?

Peço muito perdão a vocēs todos, mas eu discordo de Deus! E olha que esta não é a 1ª vez que eu discordo de Deus; e não será a ûltima.

Responder

Nasser

19 de outubro de 2021 às 13h18

A mesma pesquisa deu a Dilma como a mais gostosa

Responder

fala sério

19 de outubro de 2021 às 13h14

KkkkkkkkkkKkkkkkkkkkKkkkkkkkkkKkkkkkkkkk
“pesquisa”

Responder

Galinzé

19 de outubro de 2021 às 11h43

Tentando passar essa mensagem através de pseudo pesquisas para limpar a ficha do Pilantrao…? Não irão conseguir.

Responder

Alan C

19 de outubro de 2021 às 10h32

Como fizeram a pesquisa? Será que foi por levantamento de processos na justiça por corrupção?

Acho que não né…rs

Responder

    Francisco

    20 de outubro de 2021 às 13h01

    O problema do devotíssimo exagerado é que o devoto, quando diante da realidade a escancarar o devotado despido, a revelar não reunir a menor condição de realizar o milagre anunciado, desespera-se no exercício do direito sagrado ao ‘jus esperneandis’, sai do eixo mental e desvaira-se a ponto de uivar, em rajadas, constrangedoras besteiras, que comprometem-no à volta ao eixo, exigindo-lhe pensar as sequelas consequentes, para são retornar a civilidade e a lógica pensante baseada em fatos.

    Alan, assim que retomar o juízo, poderá listar no Cafezinho, quais os “processos na justiça [contra Lula] sobre corrupção”, restam e…

    Confirmar se o cidadão em questão, hoje, é INOCENTE ou CULPADO, perante essa mesma justiça que permitiu, um Lawfare tosco, pois farto de inexistência ou consistência de pressupostos essenciais sequer para serem aceitos os mais de 20 processos que o compõe e a consequente anunciada condenação e prisão do mesmo cidadão por 580 dias?

    Está na hora de desconfiar que aos poucos o Brasil sai da mediocridade das narrativas e retoma a normalidade dos fatos, pré-requisito básico à retomada de um presente civilizado, pensante e lógico.

    Responder

paulo

19 de outubro de 2021 às 10h14

KKKKK. A pesquisa deve ter sido realizada em alguma reunião do PT, mesmo lá duvido que a figura do Lula sequer fosse citada. aconselho os leitores a realizarem essa pesquisa fora de suas bolhas, no mercado ou transporte coletivo…e observem a resposta do povo! grande mentira essa pesquisa!

Responder

Carlos

19 de outubro de 2021 às 09h23

Toma Farsa a Jato!!!

Responder

Gilberto

19 de outubro de 2021 às 09h14

Lula em primeiro, Bolsonaro em segundo e Moro em terceiro
kkkkkk
Que time de “onestidade”

Responder

Vivi Anne

19 de outubro de 2021 às 08h30

Rindo p não chorar…tudo esquematizado, o retorno do Messias será ano que vem com o Santo 51. Vai ser lindo! Oremos! Apertem os cintos, dá sempre p ir mais p fundo do poço….S.O.S

Responder

dino

18 de outubro de 2021 às 23h39

de fato, e uma grande parcela que apóia juiz ladrão e defendem que os fins justificam os meios

Responder

Paulo

18 de outubro de 2021 às 22h34

Se, de fato, a maioria acha Lula honesto, podem fechar o país pra balanço, pois nossa democracia é inviável, pela própria ignorância do brasileiro, fora a já proverbial falta de memória do eleitor brasileiro…

Responder

Alexandre Neres

18 de outubro de 2021 às 22h22

A voz do povo é a voz de Deus.

Como há pouco tempo em outra pesquisa, Lula foi considerado o melhor candidato para combater a corrupção, bem ao agrado do público conservador.

Lula foi reconhecido pelos seus próprios méritos. Só durante o governo do PT foi dada autonomia operacional ao MPF. Antes e depois foram nomeados engavetadores-gerais. Não se pode olvidar que a própria corporação age movida por interesses próprios e desde antanho já podemos concluir que desincumbe mal e porcamente o mister de fiscal da lei, tanto é que pouco incomodou Bolsonero, um contumaz descumpridos de normas.

Também a PF recebeu autonomia jamais vista, ao lado de recursos vultosos para tocar suas operações que aumentaram exponencialmente nos governos petistas.

Alguém se lembra da CGU no governo FHC? Tinha apenas a Dra. Anadyr tomando conta de tudo. O órgão foi totalmente estruturado, ganhou relevância e seu desempenho foi reconhecido por todos na brilhante gestão do Jorge Hage.

Os incautos deveriam atentar que se combate crimes e irregularidades pelas vias institucionais e por meio dos órgãos de controle, não com Ligas da Justiça e super-heróis. Até quando esses rematados imbecis ficarão esperando o retorno do D. Sebastião da vez?

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?