Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Projeção da inflação sobe novamente

Por Redação

18 de outubro de 2021 : 10h50

Pela vigésima oitava semana seguida, o mercado financeiro subiu a projeção para a inflação em 2021. O Banco Central divulgou nesta segunda, 18, o Boletim Focus com a estimativa do IPCA saltando de 8,59% para 8,69%. 

A projeção ultrapassa e muito a meta de inflação que é de 3,75% neste ano e seguindo a metodologia adotada no Brasil ela será cumprida se fechar 2021 entre 2,25% e 5,25% O mercado também baixou a previsão de crescimento do PIB de 5,04% para 5,01%.

Já para 2022, a projeção é de 4,18%, após 13 subidas seguidas. Na primeira quinzena de setembro, as estimativas eram de 8,35% e 4,10%, respectivamente. Vale lembrar que o boletim Focus junta a estimativa de mais de 100 instituições do mercado financeiro.

Acesse o boletim clicando aqui.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Licerio

18 de outubro de 2021 às 20h05

Vai guverno, gasta….

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?