Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Nos EUA, Comitê da Câmara aprova acusação contra ex-assessor político de Trump

Por Redação

20 de outubro de 2021 : 09h41

O Comitê da Câmara dos Representantes nos Estados Unidos que apura a invasão ao Capitólio em janeiro deste ano aprovou nesta terça-feira, 19, o processo criminal contra o ex-assessor político de Donald Trump e guru da família Bolsonaro, Steve Bannon.

A aprovação do relatório foi unânime entre os sete membros democratas e dois republicanos. O próximo passo é levar a acusação contra Bannon ao plenário da Câmara onde a bancada pró-Biden é maioria. Se o encaminhamento for aprovado, o Departamento de Justiça vai bater o martelos sobre a continuidade do processo criminal.

O ex-assessor de Trump chegou a ser intimado para depor, mas ele simple faltou à audiência da última quinta, 14. Bannon disse que estava protegido por privilégios executivos, embora não ocupe cargo na Casa Branca.

Antes da votação, a deputada do próprio partido de Trump, Liz Cheney (Republicanos) afirmou que as investigações não devem parar. “Os argumentos de privilégio de Bannon e Trump parecem revelar uma coisa, no entanto: eles sugerem que o presidente Trump esteve pessoalmente envolvido no planejamento e execução de 6 de janeiro . E vamos chegar ao fundo disso”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?