Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Bolsonaro volta a espalhar fake news sobre vacinas

Por Redação

24 de outubro de 2021 : 15h04

Jair Bolsonaro usou as redes sociais para espalhar mais uma fake news sobre as vacinas contra a Covid-19. Desta vez, ele usou uma mentira produzida por um grupo negacionista do Reino Unido de que “as pessoas totalmente imunizadas estão desenvolvendo Aids”.

“Outra coisa grave aqui, só vou dar a notícia, não vou comentar, já falei sobre isso no passado e apanhei muito. Relatórios oficiais do governo do Reino Unido sugerem que os totalmente vacinados, quem são os totalmente vacinados? Aqueles que depois da segunda dose, 15 dias depois após a primeira dose… estão desenvolvendo a Síndrome de Imunodeficiência muito mais rápido que o previsto”, disse Bolsonaro.

O site negacionista responsável pela fake news é o Beforeitnews que divulga textos que também dizem que as vacinas contra o coronavírus possuem um rastreador para vigiar as pessoas. No Reino Unido, a Agência de Segurança de Saúde desmentiu a notícia e esclareceu que “as vacinas contra a Covid-19 não causam Aids. A Aids é causada pelo HIV”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?