Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Imagem: Divulgação

Um dos nomes da “terceira via”, Doria diz que se eleito vai privatizar Banco do Brasil e Petrobras

Por Redação

25 de outubro de 2021 : 14h09

O atual governador de São Paulo e possível candidato a presidência da República pelo PSDB, João Doria, afirmou em entrevista ao Correio Braziliense que se for eleito para o Executivo Federal vai privatizar o Banco do Brasil e a Petrobras.

“Sou a favor da privatização, não para fazer do monopólio público um monopólio privado, e sim uma modelagem que permita à Petrobras ser dividida em várias empresas e ser colocada em leilão internacional na Bolsa de Valores do Brasil. É o mesmo modelo que os Estados Unidos seguiram”, disse. Em outras palavras, Doria sugere fatiar a petrolífera para entregar ao capital privado.

Em setembro, o tucano já tinha divulgado que faria a privatização da Petrobras se fosse eleito para o Palácio do Planalto.

“Além de uma empresa dividida, defendo a obrigatoriedade da formação de um fundo regulador. Quando houver aumento do petróleo nas cotações do mercado internacional, esse fundo regulador impedirá que o aumento se reflita imediatamente no preço do combustível ou do gás”, afirmou.

“Se eu vencer, o Banco do Brasil será privatizado. Tem bons profissionais e boa estrutura. Mas não há necessidade de termos dois bancos (a Caixa e o BB). Já o BNDES, não. Pode ser readequado, para que cumpra efetivamente o papel de banco de desenvolvimento econômico e social, principalmente, das micro, pequenas e médias empresas. E que ele passe a ser um regulador”, completou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Mauro Morro Branco

26 de outubro de 2021 às 07h53

Não, não seria ótimo, seria péssimo. Espero que não aconteça porque aí você vai ver.

Responder

Arthur

25 de outubro de 2021 às 19h51

Seria ótimo. A ver.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?