Menu

YouTube derruba live com fake news e suspende canal de Bolsonaro por 7 dias

O YouTube derrubou agora a pouco a live de Jair Bolsonaro transmitida na última quinta, 20, onde ele associou as vacinas contra a Covid-19 a transmissão de AIDS. Ontem foi a vez do Facebook e Instagram tirarem do ar o vídeo criminoso de Bolsonaro. Na live, o inquilino do Planalto leu uma notícia falsa que […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O YouTube derrubou agora a pouco a live de Jair Bolsonaro transmitida na última quinta, 20, onde ele associou as vacinas contra a Covid-19 a transmissão de AIDS. Ontem foi a vez do Facebook e Instagram tirarem do ar o vídeo criminoso de Bolsonaro.

Na live, o inquilino do Planalto leu uma notícia falsa que dizia que “vacinados [contra a Covid] estão desenvolvendo a síndrome da imunodeficiência adquirida [Aids]”.

Em nota, o YouTube afirmou que “removemos um vídeo do canal de Jair Bolsonaro por violar as nossas diretrizes de desinformação médica sobre a Covid-19 ao alegar que as vacinas não reduzem o risco de contrair a doença e que causam outras doenças infecciosas”.

“As nossas diretrizes estão de acordo com a orientação das autoridades de saúde locais e globais, e atualizamos as nossas políticas à medida que a orientação muda. Aplicamos as nossas políticas de forma consistente em toda a plataforma, independentemente de quem for o criador ou qual a sua opinião política”, completa a plataforma.

Além de apagar o vídeo, o YouTube também suspendeu por 7 dias o canal do presidente. Nesse período, ele não poderá publicar novos vídeos. Mas caso volte a publicar um vídeo com fakenews no prazo de 90 dias, a punição será em dobro.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes