Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Imagens: Divulgação

Sinal amarelo para as candidaturas de Freixo e Neves no Rio

Por Gabriel Barbosa

01 de novembro de 2021 : 10h14

A nova pesquisa da Quaest Consultoria em parceria com O Globo mostra que os dois pré-candidatos progressistas ao governo do Rio de Janeiro, o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) e o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT), precisam ficar atentos na fatia do eleitorado que reside no interior do estado.

O atual governador Cláudio Castro (PL) mantém seu favoritismo entre os eleitores interioranos. Enquanto isso, Freixo e Neves pontuam com 20% e 8% respectivamente. Os indecisos são 17% e Branco e Nulo, 28%.

Com esses dados, é possível analisar que a pré-campanha de ambos precisa focar, com mais ênfase, no eleitorado que está distante dos grandes centros urbanos e que estão mais suscetíveis ao bolsonarismo.

Já na Região Metropolitana o que chama atenção é o índice de brancos e nulos. Cerca de 43% dessa fatia do eleitorado fluminense ainda não tem demonstrado interesse em nenhum dos nomes colocados no jogo. A margem de indecisos também é considerável, 13%. Com isso, fica evidente que existe uma avenida aberta para disputar voto a voto desses eleitores.

Em outro cenário, o atual vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) desponta com 22% das intenções de voto no interior enquanto Castro ocupa a segunda colocação com 17%. Enquanto isso, os dois nomes progressistas ficam na terceira e quarta colocação, respectivamente. O quadro de indecisos, Brancos e Nulos é praticamente estável.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Carlos Diniz

02 de novembro de 2021 às 18h31

Vamos apoiar os santificados? Os paladinos da moralidade? Não se esqueçam q o atual governador veio na onda do falso messias, do governador cassado!!!

Acho q a experiência c o governo central, q tentou fazer-se de messias, e c o prefeito da universal, já foi o suficiente p o Rio.

Responder

Rose

02 de novembro de 2021 às 12h11

Cagada maior foi Crivella e agora estamos sendo cagados pelo Bozo.Todos terrivelmente “evangélicos”que se dizem acima do bem e do mal,os tais conservadores.Os piores

Responder

Isaías

02 de novembro de 2021 às 09h39

Quem se importa com o RJ??

Responder

ISABELA FURTADO BRANCO

01 de novembro de 2021 às 15h24

Cariocas e fluminenses parecem que levaram cagada de urubu na cabeça, Deus nos livre e guarde de Frouxo, petralha, de esquerda, junto com o corrupto do R. Neves, que roubou bastante dos cofres de Niteroi, depois fugiu pra Portugal, berço da petralhada que nao gosta de trabalhar.

Responder

Masutatsu Oyama

01 de novembro de 2021 às 14h33

Só Jesus! Quanto mais rezo, mais assombrações aparecem.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?