Menu

Sinal amarelo para as candidaturas de Freixo e Neves no Rio

A nova pesquisa da Quaest Consultoria em parceria com O Globo mostra que os dois pré-candidatos progressistas ao governo do Rio de Janeiro, o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) e o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT), precisam ficar atentos na fatia do eleitorado que reside no interior do estado. O atual governador Cláudio Castro […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagens: Divulgação

A nova pesquisa da Quaest Consultoria em parceria com O Globo mostra que os dois pré-candidatos progressistas ao governo do Rio de Janeiro, o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) e o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT), precisam ficar atentos na fatia do eleitorado que reside no interior do estado.

O atual governador Cláudio Castro (PL) mantém seu favoritismo entre os eleitores interioranos. Enquanto isso, Freixo e Neves pontuam com 20% e 8% respectivamente. Os indecisos são 17% e Branco e Nulo, 28%.

Com esses dados, é possível analisar que a pré-campanha de ambos precisa focar, com mais ênfase, no eleitorado que está distante dos grandes centros urbanos e que estão mais suscetíveis ao bolsonarismo.

Já na Região Metropolitana o que chama atenção é o índice de brancos e nulos. Cerca de 43% dessa fatia do eleitorado fluminense ainda não tem demonstrado interesse em nenhum dos nomes colocados no jogo. A margem de indecisos também é considerável, 13%. Com isso, fica evidente que existe uma avenida aberta para disputar voto a voto desses eleitores.

Em outro cenário, o atual vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) desponta com 22% das intenções de voto no interior enquanto Castro ocupa a segunda colocação com 17%. Enquanto isso, os dois nomes progressistas ficam na terceira e quarta colocação, respectivamente. O quadro de indecisos, Brancos e Nulos é praticamente estável.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Carlos Diniz

02/11/2021 - 18h31

Vamos apoiar os santificados? Os paladinos da moralidade? Não se esqueçam q o atual governador veio na onda do falso messias, do governador cassado!!!

Acho q a experiência c o governo central, q tentou fazer-se de messias, e c o prefeito da universal, já foi o suficiente p o Rio.

Rose

02/11/2021 - 12h11

Cagada maior foi Crivella e agora estamos sendo cagados pelo Bozo.Todos terrivelmente “evangélicos”que se dizem acima do bem e do mal,os tais conservadores.Os piores

Isaías

02/11/2021 - 09h39

Quem se importa com o RJ??

ISABELA FURTADO BRANCO

01/11/2021 - 15h24

Cariocas e fluminenses parecem que levaram cagada de urubu na cabeça, Deus nos livre e guarde de Frouxo, petralha, de esquerda, junto com o corrupto do R. Neves, que roubou bastante dos cofres de Niteroi, depois fugiu pra Portugal, berço da petralhada que nao gosta de trabalhar.

Masutatsu Oyama

01/11/2021 - 14h33

Só Jesus! Quanto mais rezo, mais assombrações aparecem.


Leia mais

Recentes

Recentes