Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Imagem: Federico Scoppa / AFP

Bolsonaro vai a memorial de pracinhas com líder fascista da Itália

Por Redação

02 de novembro de 2021 : 11h21

Matteo Salvini, líder partido da ultradireita italiana Liga Norte, encontrou-se com Jair Bolsonaro para participar de uma homenagem aos 467 pracinhas brasileiros que foram mortos em combate durante a Segunda Guerra Mundial.

A partir de 1942, o então presidente Getúlio Vargas enviou as tropas brasileiras, conhecidas também como expedicionários, para lutar contra os países do Eixo (Alemanha, Itália e Japão). Ao todo, cerca de 20.573 soldados brasileiros estiveram na Itália lutando contra o fascismo de Mussolini.

Depois da execução dos hinos nacionais, Bolsonaro colocou uma coroa de flores no monumento. Em seguida, um pastor evangélico fez um breve discurso. Já o padre Dom Piero Sabadini celebrou uma missa e depositou as bençãos no memorial.

De acordo com a Folha, Dom Tardelli que celebrava tradicionalmente a missa em homenagem aos pracinhas desta vez negou sua ida por ser “contrário a instrumentalização da celebração”. Com isso, Salvini teve que substituí-lo as pressas.

Já outras pessoas da paróquia San Rocco disseram em off que os líderes religiosos não concordam com as cenas do encontro entre Bolsonaro e Salvini. Eles também enxergam Bolsonaro como um ditador.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?