Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Wagner Moura diz que Bolsonaro faz terrorismo no Brasil

Por Redação

02 de novembro de 2021 : 16h21

O ator e diretor Wagner Moura concedeu entrevista ao programa Roda Viva na TV Cultura na noite desta segunda-feira, 1, para falar sobre o filme “Mariguella” e não deixou de criticar o Governo Bolsonaro e seu desprezo pela cultura nacional. Na visão do ator, Bolsonaro promove um terrorismo no Brasil.

“Os acusados de terroristas são os pobres, o MST [Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra], o Black Lives Matter, e isso sempre me incomodou, mas 600 mil mortos por Covid é terrorismo, 19 milhões de pessoas passando fome, a Amazônia pegando fogo, o ministro da Economia que tem uma conta offshore enquanto o povo paga imposto alto é terrorismo”.

Antes do filme chegar às salas de cinema, o artista revela que enfrentou dificuldades por parte da Ancine. “A questão com a Ancine foi uma situação absolutamente clara de censura”, disse Wagner.

Sobre os ataques do presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, que classificou Mariguella como “psicopata comunista”, Moura diz que não respeita ninguém desse governo.

“Eu não tenho nenhum respeito por nenhuma declaração de quem faça parte desse governo. Nem esse cara, nem aquele da secretaria de Cultura, eu não vou comentar”, declarou.

“A gente não pode admitir um governo federal trabalhando para que um filme não aconteça. Até hoje tem gente do governo falando mal, mobilizando sua militância digital para dar nota baixa no IMDb. É uma luta bruta, e isso diz mais sobre o estado das coisas do que sobre o filme. Você não precisa gostar, mas você não pode trabalhar para que o debate cultural seja interditado”.

Assista a entrevista completa!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Luiz Alberto

03 de novembro de 2021 às 07h36

Moura nos mostra qual o verdadeiro terrorismo enfrentamos, desde Tropa de Elite 2. Ainda se vê idiotas falando de “depredação de ministérios “, quando se sabe que é coisa plantada. Parabéns, Wagner Moura, tua voz é a nossa voz!

Responder

Kleiton

02 de novembro de 2021 às 22h32

Tocar fogo e depredar ministérios é terrorismo puro, atear fogo em pneus no meio da estrada, invadir propriedades alheias, etc …. são casos de polícia e até onde a gente sabe a lei formalmente não faz alguma distinção se o sujeito é pobre, rico ou bilionário…. somos todos iguais diante a lei…. formalmente.

Afinal das contas o que Wagner Moura diz ou nada são a mesma coisa.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?