Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Rejeição a Bolsonaro continua em alta

Por Redação

03 de novembro de 2021 : 10h52

Não existe tentativa de moderação que faça a reprovação do Governo Bolsonaro diminuir. Há cerca de dois meses que o Planalto tenta investir numa imagem mais conciliadora de Bolsonaro, mas os números da última pesquisa XP/Ipespe mostram que o Executivo Federal fracassou na empreitada.

Cerca de 54% da população classifica a gestão Bolsonaro como ruim ou péssimo, índice que tá dentro da margem de erro no que diz respeito aos 55% registrado em setembro. Vale lembrar que a rejeição de Bolsonaro ultrapassa os 50% desde junho, ou seja, cinco meses consecutivos.

Quando a pesquisa aborda a percepção dos brasileiros sobre a economia, a situação do governo se deteriora ainda mais. O número de brasileiros que consideram que a economia está no caminho errado chegou a 64%. Mas por outro lado, 24% dos que participaram da pesquisa avaliam que a economia está no caminho certo.

No cenário eleitoral, a XP mostra que o ex-presidente mantém seu largo favoritismo com 42% das intenções de voto contra 28% de Bolsonaro, Ciro Gomes é o nome que lidera a terceira via com 11%, João Doria com 4%, Luiz Henrique Mandetta com 3% e Rodrigo Pacheco com apenas 2%. Os votos nulos e os brancos representam 8% e os que não sabem ou não responderam, 2%.

Com informações do Metrópoles.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Efrem Ventura

03 de novembro de 2021 às 13h12

A rejeiçào nao significa nulla em termos eleitorais, faz aumentar os votos brancos e nulos eventualmente, nada mais.

Qualquer governo de qualquer pais democratico tem alta rejeiçào a partir do dia seguinte o das eleiçoes e até o dia das proximas.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?