Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Bolsonaro ataca jovem indígena que representou o Brasil na Cop-26

Por Redação

04 de novembro de 2021 : 10h30

Nesta quarta-feira, 3, Jair Bolsonaro não perdeu a oportunidade de atacar a líder indígena Txai Suruí que representou o Brasil na conferência da Cop-26, em Glasgow. O evento reuniu lideranças de diversos países para debater as condições climáticas e para traçar metas ambientais.

Para inflamar sua claque, Bolsonaro atacou e mentiu ao dizer que Suruí foi ao evento “para atacar o Brasil” e que isso não aconteceu em outros países.

“Estão reclamando que eu não fui para Glasgow. Levaram uma índia para lá, para substituir o Raoni, para atacar o Brasil. Alguém viu algum alemão atacando a energia fóssil da Alemanha? Alguém já viu (alguém) atacando a França porque lá a legislação ambiental não é nada perto da nossa? Ninguém critica o próprio país. Alguém já viu o americano criticando as queimadas no estado da Califórnia? É só aqui”, disse.

Durante seu discurso, a líder que fundou o Movimento da Juventude Indígena em Rondônia afirmou que existem no Brasil “mentiras vazias e promessas falsas” e falou que os povos indígenas devem participar das decisões sobre as mudanças climáticas.

“Tenho apenas 24 anos, mas meu povo vive na Floresta Amazônica há pelo menos seis mil anos. Meu pai, o grande chefe Almir Suruí, me contou que devemos ouvir as estrelas, a lua, o vento, os animais e as árvores. Hoje, o clima está esquentando, os animais estão desaparecendo, os rios estão morrendo e as nossas plantações não florescem como no passado. A Terra está falando: ela nos diz que não temos mais tempo”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Coca cola

05 de novembro de 2021 às 13h23

Acho que esta Fanta deveria ser anta, bolsomínios, eu vos digo, chegará o dia que seu lider Mítico fará vcs enfiarem o anelar no ânus e depois aproximar das fossa nasais para sentir o seu odor.

Responder

Fanta

04 de novembro de 2021 às 11h27

Concordo plenamente…os brasileiros sao tao idiotas, tao imbecis, tao infantiloides que por nao ter gostado do resultado das eleiçoes conseguem jogam merda no proprio pais diante o Mundo.

Nao é o pais das bananas por acaso.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?