Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Bolsonaro sugere que Exército possa invadir o TSE

Por Redação

09 de novembro de 2021 : 13h54

Jair Bolsonaro falou sobre sua mudança de “opinião” sobre fraude nas eleições. Na última segunda, ele falou que passou a acreditar na urna eletrônica após ficar sabendo que as Forças Armadas devem acompanhar o pleito.

Mas logo em seguida, ele sugeriu que o Exército possa invadir a sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e voltou a alfinetar o presidente do órgão, ministro Luís Roberto Barroso (STF).

“O Exército poderia pular dentro do TSE para resolver esse assunto [indícios de fraudes nas eleições], mas Barroso baixou portaria convidando as Forças Armadas e nós aceitamos”, falou ao canal bolsonarista Cidade Online.

Em setembro, Barroso criou a Comissão de Transparência das Eleições (CTE) e o Observatório da Transparência das Eleições (OTE) para atuar na próxima eleição. Esse observatório terá membros do TCU, Polícia Federal e até das Forças Armadas.

Sobre isso, Bolsonaro disse o seguinte:

“Conversando com ministro e comandantes das Forças aceitamos convite para participar de todas as etapas das eleições, desde a abertura do código fonte até a sala secreta. Assim sendo, pode confiar no sistema eleitoral. Dificilmente vai ter uma fraude nele. Repito: as Forças Armadas participarão de todos os processos por ocasião das eleições do ano que vem”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Otilano Soares

10 de novembro de 2021 às 10h48

Olá brasileiros, estamos vivendo há maior crise financeira já estamos fartos de um governo que deixou ho país por conta salve-se quem poder pedágio do RS 12.50 gás de cozinha mais de 100 reais gasolina sobe todo mês quem é ho presidente do Brasil maduro,ugo chaves ,será que temos presidente no ano de 2022 queremos tudo menos ho atual atraso do Brasil.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?