Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Governo Bolsonaro passa por cima do STF e executa Orçamento Secreto

Por Redação

10 de novembro de 2021 : 15h08

Informações do Tesouro Nacional que foram publicadas pela Revista Piauí revelam que o Governo Bolsonaro passou por cima da decisão da ministra Rosa Weber (STF) e liberou recursos destinados as emendas de relator que está sob o controle do presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL).

Ainda de acordo com os dados, no último dia 8 o Ministério do Desenvolvimento Regional agilizou para liberar cerca de R$ 5,4 milhões para a aquisição de equipamentos de terraplanagem, pavimentação e construção como pás carregadeiras, motoniveladoras e escavadeiras para cidades de dez estados.

Esse montante foi repassado para a XCMG Brasil Indústria Ltda que só neste ano recebeu outros R$ 163 milhões do Governo Federal. Já os equipamentos foram para os municípios dos estados do Pará, Rondônia, Ceará, Pernambuco, Goiás, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. 

Como resposta a reportagem da Piauí, o Tesouro Nacional disse que ainda espera uma decisão final da Suprema Corte para definir se as emendas já empenhadas terão o pagamento suspenso e que “embora o sistema de pagamento seja o Siafi, que é gerido pelo Tesouro, a execução é toda descentralizada”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?