Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Imagem: Divulgação

Gilberto Gil é eleito como o ‘novo imortal’ da Academia Brasileira de Letras

Por Redação

12 de novembro de 2021 : 10h52

O cantor e compositor Gilberto Gil foi eleito para ocupar a cadeira 20 da Academia Brasileira de Letras. Gilberto recebeu 21 dos 34 votos da entidade e com isso o artista baiano torna-se o novo imortal da ABL.

“Muito feliz em ser eleito para a cadeira 20 da Academia Brasileira de Letras. Obrigado a todos pela torcida e obrigado aos agora colegas de Academia pela escolha”, disse no Twitter.

Vale lembrar que a decisão da maioria dos acadêmicos membros da ABL fez com que Gilberto Gil seja o segundo negro a ocupar uma cadeira na academia. O outro imortal negro é o escritor e professor Domício Proença Filho que presidiu a ABL em 2016 e 2017.

Além de Gilberto, também concorreram a vigésima cadeira o poeta Salgado Maranhão que recebeu 7 votos e o autor e crítico literário Ricardo Daunt que não recebeu nenhum voto. O pleito ainda teve 4 votos brancos e 2 nulos.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

12 de novembro de 2021 às 22h27

Esqueceram do genial Machado de Assis. Isso me faz indagar, independentemente do mérito ou não de Gilberto Gil: por que a literatura brasileira não produz mais nada de relevante há décadas?

Responder

Deixe um comentário