Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Mercado estima PIB de 2022 em menos de 1%

Por Redação

16 de novembro de 2021 : 12h19

Nesta terça-feira, 16, o Boletim Focus desta foi divulgado pelo Banco Central (BC) com a expectativa dos bancos e outros agentes do mercado financeiro em relação aos indicadores econômicos.

Desta vez, a projeção para o crescimento da economia brasileira para 2021 caiu de 4,93% para 4,88%. Já para o próximo ano, a expectativa para o PIB é de um “crescimento” pífio de 0,93%. Já para 2023 e 2024, o mercado prevê expansão do PIB em 2%, cada.

Já no que diz respeito a taxa básica de juros, a tendência é que na próxima reunião do Copom, em dezembro, o BC já sinaliza que pretende elevar a Selic em mais 1,5 ponto percentual. A medida é vista como uma forma de controlar a inflação que está galopando no Brasil.

Ainda de acordo com o Boletim Focus, a expectativa do mercado sobre a Selic foi mantida em 9,25% em 2021. Já para o final de 2022, a projeção é que a taxa básica aumente para 11% ao ano. Por fim, para 2023 e 2024, a previsão é que a taxa básica de juros fique em 7,75% ao ano e 7% ao ano, respectivamente.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?