Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Bolsonaro ataca o Enem as vésperas da prova

Por Redação

17 de novembro de 2021 : 16h15

Jair Bolsonaro resolveu atacar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e disse que a prova “nunca serviu” para medir o conhecimento dos estudantes brasileiros.

“Olha o padrão do Enem no Brasil. Pelo amor de Deus. Aquilo mede algum conhecimento? Ou é ativismo político e na questão comportamental?”, disse durante sua passagem ao Qatar.

“Você gostava dos temas do passado? Pelo amor de Deus. Você tem família, tem filhos, que temas esquisitos esses que havia no passado. Acaba com isso”, perguntou a um jornalista.

Ele também falou que não viu a prova deste ano com antecedência. “Não vi, não vejo, não tenho conhecimento”, falou. Suas declarações ocorreram dias depois de afirmar que o Enem estava a cara do seu governo.

O exame será realizado já no próximo domingo, 21, diante dos pedidos de demissões em massa de servidores que ocupavam postos de chefia que mantinham no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, órgão responsável pela organização da prova.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

cláudio

18 de novembro de 2021 às 07h49

Quem assumir o Brasil no pós bozo terá um grande desafio pela frente, pois herdará um país totalmente destruído, quase igual uma guerra. O lado positivo é que qualquer coisa que fizer pelo bem do país, seja lá qual for, terá aspecto grandioso. Chega rápido 2023!!!!

Responder

Paulo

17 de novembro de 2021 às 17h44

Que há um aparelhamento de esquerda em todo o sistema educacional, há sim. E fazem avançar as pautas identitárias que dividem o povo brasileiro e preparam o autoritarismo. Se bem que Rússia, China e possivelmente até a miserável Venezuela são regimes autoritários e lá alguém ouse defender pautas LGBT, como os esquerdistas adoram fazer em regimes democráticos, incluindo o Brasil…Por que será?

Responder

Kleiton

17 de novembro de 2021 às 17h35

Esse tal de Enem é só mais uma das bizarrices inúteis tupiniquim, nada mais.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?