Menu

Governo Bolsonaro omitiu dados sobre desmatamento para publicar depois da COP-26

Hoje foi divulgado os dados sobre o desmatamento da Amazônia nos últimos 12 meses que mostra o maior índice desde 2006. Porém, um detalhe que consta no relatório do Projeto de Monitoramento do Desmatamento na Amazônia Legal por Satélite-Prodes do Inpe prova que o documento já estava pronto desde o final de outro, dias antes da […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Hoje foi divulgado os dados sobre o desmatamento da Amazônia nos últimos 12 meses que mostra o maior índice desde 2006.

Porém, um detalhe que consta no relatório do Projeto de Monitoramento do Desmatamento na Amazônia Legal por Satélite-Prodes do Inpe prova que o documento já estava pronto desde o final de outro, dias antes da cúpula do clima das Nações Unidas (COP-26), realiza em Glasgow, na Escócia.

Durante sua viagem nos Emirados Árabes, Jair Bolsonaro chegou a dizer no seu pronunciamento que “não há desmatamento na Amazônia” e que “a floresta não pega fogo porque é úmida”. Ainda nas palavras dele, o bioma “está exatamente igual ao que era no descobrimento, em 1500″. Vale lembrar que suas declarações são falsas.

Ainda no relatório escondido pelo governo, a área desmatada entre agosto de 2020 a julho de 2021 foi de 13.235 km², nove vezes o território da cidade de São Paulo. Isso representa um aumento de 21,97% em relação ao período anterior.

Com informações da Fórum.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marcus Farias

18/11/2021 - 22h42

Pessoal da revisão, atenção!

“foi divulgado os dados”, “”final de outro”…


Leia mais

Recentes

Recentes