Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação

Lula defende regulamentação das redes sociais para impedir manipulação de algoritmos

Por Redação

20 de novembro de 2021 : 10h54

O ex-presidente Lula (PT) defendeu durante sua passagem em Bruxelas (Bélgica) a regulamentação das redes sociais como forma de impedir a manipulação de algoritmos. Na avaliação do ex-presidente, a proposta é uma forma para prevenir que a “digitalização da sociedade seja usada para o mal”.

Lula lembrou que nos Estados Unidos (EUA) Donald Trump foi eleito em 2016 por “um processo de mentiras” e também citou o caso de Bolsonaro em 2018.

“No Brasil, nós temos um presidente que conta cinco mentiras por dia através das redes sociais. Isso não nega a democracia. Isso só alimenta a necessidade de vivermos mais democraticamente. Porque nós vamos ter que regulamentar as redes sociais”, disse.

“Vamos ter que regulamentar a internet, vamos ter que colocar um parâmetro. Uma coisa é você utilizar os meios de comunicação para você informar, para você educar. Outra coisa é para fazer maldade. Outra coisa é para contar mentira. Para causar prejuízo à sociedade”, enfatizou.

Ainda sobre a regulamentação, Lula também falou que isso serve para evitar que espertos e maldosos não virem “donos da humanidade através da manipulação de algoritmos”. “A esquerda não tem que ter medo de debater esses temas, por mais difícil que pareçam. A solução é o debate”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

8 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Francisco*

21 de novembro de 2021 às 15h09

‘LULA DEFENDE REGULAMENTAÇÃO DO TRÂNSITO PARA IMPEDIR O CAOS NA CIRCULAÇÃO E MAIOR NÚMERO DE ACIDENTES’

INTELIGIDO no Mundo Real:
Lula quer impedir que à falta de REGULAMENTAÇÃO facilite-se a barbárie de NORMALIZAR o CAOS e ACIDENTES com MORTOS e FERIDOS.

Mais que óbvio que Lula não quer impedir o TRÂNSITO e muito menos impedir que MOTORISTAS DIRIJAM, conforme narrativa na Realidade Paralela.

Ou Finalizando, com graúdos:
“Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta [à intelecção correta] e o coração tranquilo”

Porém, na prática, sabe-se que não basta a espinha ereta aviada (Ops!) por Walter Franco, necessário se torna ‘chamar o Hugo’ e depois o Trinta, Joãozinho, para retratar com fidelidade as fuças dos arrivistas do ódio, diplomados em desinformação política, quer por analfabetismo graduado, quer por hipocrisia e/ou cinismo, continuados:
‘Ratos e Urubus, Larguem [o Cangote do Povo Brasileiro]…’

Responder

Zulu

21 de novembro de 2021 às 12h12

Lula e os algoritmos…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

paulo werneck

21 de novembro de 2021 às 08h26

Lei é feita pelo Congresso, se Lula defende a existência de LEI para impedir a manipulação de algorítmos, evidentemente está defendendo que o Congresso debata o assunto. Como qualquer cidadão ele pode se manifestar sobre os temas que entende importantes. Você quer censurar Lula?

Responder

Valtair

20 de novembro de 2021 às 20h28

Censura é o q ele quer!

Responder

Sebastião

20 de novembro de 2021 às 16h31

Esse debate, não cabe a ele, mas ao Congresso. Lula, quer perder popularidade, Lula? Se o povo se sentir ameaçado, com a liberdade que a Internet lhe dá, você periga perder votos. Se continuar, eu desisto de você em você, e acredito que tantas outras pessoas farão o mesmo. Que aja uma legislação pra isso, que sejam punidos a quem espalha mentiras, não sendo algo criado por você. Nem Bolsonaro, tem essas ideias de regulação. Lula parece que está sem norte.

Responder

Tony

20 de novembro de 2021 às 11h08

Vai nessa Pilantra…

Responder

Querlon

20 de novembro de 2021 às 11h06

Quem ta precisando de uma boa manipulada é o Lula pra ver se para de falar merda.

Responder

canastra

20 de novembro de 2021 às 11h02

Essa merdalha comunstoide nao gosta que quqalquer um de nos receba informaçào de qualquer tipo e decida com a propria cabeaça…um dia sumir° da face da terra essa raça desgraçAda.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?