Menu

Lula defende regulamentação das redes sociais para impedir manipulação de algoritmos

O ex-presidente Lula (PT) defendeu durante sua passagem em Bruxelas (Bélgica) a regulamentação das redes sociais como forma de impedir a manipulação de algoritmos. Na avaliação do ex-presidente, a proposta é uma forma para prevenir que a “digitalização da sociedade seja usada para o mal”. Lula lembrou que nos Estados Unidos (EUA) Donald Trump foi […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação

O ex-presidente Lula (PT) defendeu durante sua passagem em Bruxelas (Bélgica) a regulamentação das redes sociais como forma de impedir a manipulação de algoritmos. Na avaliação do ex-presidente, a proposta é uma forma para prevenir que a “digitalização da sociedade seja usada para o mal”.

Lula lembrou que nos Estados Unidos (EUA) Donald Trump foi eleito em 2016 por “um processo de mentiras” e também citou o caso de Bolsonaro em 2018.

“No Brasil, nós temos um presidente que conta cinco mentiras por dia através das redes sociais. Isso não nega a democracia. Isso só alimenta a necessidade de vivermos mais democraticamente. Porque nós vamos ter que regulamentar as redes sociais”, disse.

“Vamos ter que regulamentar a internet, vamos ter que colocar um parâmetro. Uma coisa é você utilizar os meios de comunicação para você informar, para você educar. Outra coisa é para fazer maldade. Outra coisa é para contar mentira. Para causar prejuízo à sociedade”, enfatizou.

Ainda sobre a regulamentação, Lula também falou que isso serve para evitar que espertos e maldosos não virem “donos da humanidade através da manipulação de algoritmos”. “A esquerda não tem que ter medo de debater esses temas, por mais difícil que pareçam. A solução é o debate”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Francisco*

21/11/2021 - 15h09

‘LULA DEFENDE REGULAMENTAÇÃO DO TRÂNSITO PARA IMPEDIR O CAOS NA CIRCULAÇÃO E MAIOR NÚMERO DE ACIDENTES’

INTELIGIDO no Mundo Real:
Lula quer impedir que à falta de REGULAMENTAÇÃO facilite-se a barbárie de NORMALIZAR o CAOS e ACIDENTES com MORTOS e FERIDOS.

Mais que óbvio que Lula não quer impedir o TRÂNSITO e muito menos impedir que MOTORISTAS DIRIJAM, conforme narrativa na Realidade Paralela.

Ou Finalizando, com graúdos:
“Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta [à intelecção correta] e o coração tranquilo”

Porém, na prática, sabe-se que não basta a espinha ereta aviada (Ops!) por Walter Franco, necessário se torna ‘chamar o Hugo’ e depois o Trinta, Joãozinho, para retratar com fidelidade as fuças dos arrivistas do ódio, diplomados em desinformação política, quer por analfabetismo graduado, quer por hipocrisia e/ou cinismo, continuados:
‘Ratos e Urubus, Larguem [o Cangote do Povo Brasileiro]…’

Zulu

21/11/2021 - 12h12

Lula e os algoritmos…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

paulo werneck

21/11/2021 - 08h26

Lei é feita pelo Congresso, se Lula defende a existência de LEI para impedir a manipulação de algorítmos, evidentemente está defendendo que o Congresso debata o assunto. Como qualquer cidadão ele pode se manifestar sobre os temas que entende importantes. Você quer censurar Lula?

Valtair

20/11/2021 - 20h28

Censura é o q ele quer!

Sebastião

20/11/2021 - 16h31

Esse debate, não cabe a ele, mas ao Congresso. Lula, quer perder popularidade, Lula? Se o povo se sentir ameaçado, com a liberdade que a Internet lhe dá, você periga perder votos. Se continuar, eu desisto de você em você, e acredito que tantas outras pessoas farão o mesmo. Que aja uma legislação pra isso, que sejam punidos a quem espalha mentiras, não sendo algo criado por você. Nem Bolsonaro, tem essas ideias de regulação. Lula parece que está sem norte.

Tony

20/11/2021 - 11h08

Vai nessa Pilantra…

Querlon

20/11/2021 - 11h06

Quem ta precisando de uma boa manipulada é o Lula pra ver se para de falar merda.

canastra

20/11/2021 - 11h02

Essa merdalha comunstoide nao gosta que quqalquer um de nos receba informaçào de qualquer tipo e decida com a propria cabeaça…um dia sumir° da face da terra essa raça desgraçAda.


Leia mais

Recentes

Recentes