Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Imagem: Divulgação

Estudo mostra que Brasil terá menor crescimento entre os emergentes

Por Redação

22 de novembro de 2021 : 10h18

Um estudo feito com dados do Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgado nesta segunda-feira, 22, revela que o Brasil terá o menor crescimento entre os países com economias emergentes no ano de 2022. Com isso, ficará escancarado o fracasso de Paulo Guedes e Jair Bolsonaro a frente do país.

“A economia brasileira deve se ver em uma posição nada invejável em 2022, pois deve ter o pior desempenho dentre os principais países emergentes, segundo compilação feita pelo Estadão/Broadcast a partir de dados do Fundo Monetário Internacional (FMI) e de cinco grandes consultorias e bancos”, diz o estudo divulgado pelo Estadão.

A publicação ainda lembra ainda das expectativas de cinco instituições financeiras para a economia brasileira. “Bradesco, Goldman Sachs, Capital Economics, Fitch Ratings e Nomura variam de 0,8% a 1,9%. Já o FMI vê avanço de 1,5%, contra média de 5,1% do mundo emergente. Entre as nações analisadas, os piores desempenhos, após o brasileiro, são de África do Sul (2,2%) e Chile (2,5%)”.

“De qualquer forma, essas perspectivas podem ser consideradas até otimistas, uma vez que a média das expectativas do economistas do relatório Focus, do BC, hoje está em 0,93% para o PIB. E já há bancos, como o Itaú, prevendo até retração de 0,5% no ano que vem”, completa.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Mauro Morro Branco

23 de novembro de 2021 às 06h59

Não mesmo Querlon. Antes da pandemia o Brasil já estava muito mal. Difícil mesmo será consertar a desgraça que esse desgoverno atual está fazendo.

Responder

Querlon

22 de novembro de 2021 às 11h47

Sem essa porcaria de virus o Brasil hoje estaria se recuperando do desastre deixado pela esquerda e comparsas.

Responder

Rafiusk

22 de novembro de 2021 às 11h24

Uai, achei que o Mito eco Guedes estavam indo muuuuito bem

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?