Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação

Viagem a Europa faz Lula superar Bolsonaro em popularidade digital; Moro ultrapassa Ciro

Por Redação

22 de novembro de 2021 : 11h04

Um ranking da Consultoria Quaest divulgado nesta segunda-feira, 22, aponta que a viagem do ex-presidente Lula (PT) a Europa fez com que o líder progressista superasse Jair Bolsonaro na popularidade digital.

O ex-presidente ultrapassou Bolsonaro na segunda-feira passada quando discursou no Parlamento Europeu.

Enquanto Lula era aplaudido de pé pelos eurodeputados, o Inquilino do Planalto mentia nas reuniões com investidores em Dubai, especialmente em assuntos estratégicos como meio ambiente.

Bolsonaro chegou dizer que a floresta amazônica estava virgem desde 1500 e que não existe desmatamento no Brasil. Vale lembrar que esta afirmação é falsa, dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostrou que o desmatamento na floresta amazônica foi de 13.235 km2 entre 2020-2021, maior registro desse 2006.

Mas voltando ao tema do posto, o Índice de Popularidade Digital (IPD) mostrou que Lula liderou o ranking com 1,87 ponto de vantagem e já na terça-feira tinha 63,9 pontos contra 57,9 de Bolsonaro.

O estudo mostrou ainda que Sergio Moro (Podemos) disparou na popularidade e encostou em Ciro Gomes (PDT), reflexo do que está acontecendo nas pesquisas eleitorais. Na terça, Moro chegou ao terceiro lugar.

O IPD monitora variáveis como fama (número de seguidores), engajamento (comentários e curtidas por postagem), mobilização (compartilhamento das postagens), valência (reações positivas e negativas às postagens), presença (número de redes sociais em que a pessoa está ativa) e interesse (volume de buscas no Google, YouTube e Wikipedia).

Com informações da Folha.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Mauro Morro Branco

23 de novembro de 2021 às 07h03

Valeriana, como diz teu mito: E daí??!!
Macron dorme com quem ele quiser. Seus comentários são dignos de uma imbecil !

Responder

William

22 de novembro de 2021 às 16h05

Além das pseudo pesquisas agora inventaram os ranking da popularidade digital com Lula que ganha o campeonato do Facebook por 4-0 todos os jogos…..kkkkkkk

Não sabem mais o que inventar para tentar enganar os coitados dos brasileiros.

Como é que as manifestações de rua nada tem a ver com as pesquisas… alguém explica ?

É tanta cretinice nesse lugar que ninguém da conta…

Responder

Valeriana

22 de novembro de 2021 às 11h48

Qualquer Zé Ruela que afirme nao gostar de Bolsoanro se torna automaticamente amigo de Macron (que dorme todos os dias com quem poderia ser a vò dele..)

Responder

Saulo Nunes

22 de novembro de 2021 às 11h41

Se somar os numeros dos dois nao chega a 10% da popularidade de Bolsonaro….kkkkkkkkkkkkkkk

Larguem as asneiras inuteis.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?