Menu

Viagem a Europa faz Lula superar Bolsonaro em popularidade digital; Moro ultrapassa Ciro

Um ranking da Consultoria Quaest divulgado nesta segunda-feira, 22, aponta que a viagem do ex-presidente Lula (PT) a Europa fez com que o líder progressista superasse Jair Bolsonaro na popularidade digital. O ex-presidente ultrapassou Bolsonaro na segunda-feira passada quando discursou no Parlamento Europeu. Enquanto Lula era aplaudido de pé pelos eurodeputados, o Inquilino do Planalto […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação

Um ranking da Consultoria Quaest divulgado nesta segunda-feira, 22, aponta que a viagem do ex-presidente Lula (PT) a Europa fez com que o líder progressista superasse Jair Bolsonaro na popularidade digital.

O ex-presidente ultrapassou Bolsonaro na segunda-feira passada quando discursou no Parlamento Europeu.

Enquanto Lula era aplaudido de pé pelos eurodeputados, o Inquilino do Planalto mentia nas reuniões com investidores em Dubai, especialmente em assuntos estratégicos como meio ambiente.

Bolsonaro chegou dizer que a floresta amazônica estava virgem desde 1500 e que não existe desmatamento no Brasil. Vale lembrar que esta afirmação é falsa, dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostrou que o desmatamento na floresta amazônica foi de 13.235 km2 entre 2020-2021, maior registro desse 2006.

Mas voltando ao tema do posto, o Índice de Popularidade Digital (IPD) mostrou que Lula liderou o ranking com 1,87 ponto de vantagem e já na terça-feira tinha 63,9 pontos contra 57,9 de Bolsonaro.

O estudo mostrou ainda que Sergio Moro (Podemos) disparou na popularidade e encostou em Ciro Gomes (PDT), reflexo do que está acontecendo nas pesquisas eleitorais. Na terça, Moro chegou ao terceiro lugar.

O IPD monitora variáveis como fama (número de seguidores), engajamento (comentários e curtidas por postagem), mobilização (compartilhamento das postagens), valência (reações positivas e negativas às postagens), presença (número de redes sociais em que a pessoa está ativa) e interesse (volume de buscas no Google, YouTube e Wikipedia).

Com informações da Folha.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Mauro Morro Branco

23/11/2021 - 07h03

Valeriana, como diz teu mito: E daí??!!
Macron dorme com quem ele quiser. Seus comentários são dignos de uma imbecil !

William

22/11/2021 - 16h05

Além das pseudo pesquisas agora inventaram os ranking da popularidade digital com Lula que ganha o campeonato do Facebook por 4-0 todos os jogos…..kkkkkkk

Não sabem mais o que inventar para tentar enganar os coitados dos brasileiros.

Como é que as manifestações de rua nada tem a ver com as pesquisas… alguém explica ?

É tanta cretinice nesse lugar que ninguém da conta…

Valeriana

22/11/2021 - 11h48

Qualquer Zé Ruela que afirme nao gostar de Bolsoanro se torna automaticamente amigo de Macron (que dorme todos os dias com quem poderia ser a vò dele..)

Saulo Nunes

22/11/2021 - 11h41

Se somar os numeros dos dois nao chega a 10% da popularidade de Bolsonaro….kkkkkkkkkkkkkkk

Larguem as asneiras inuteis.


Leia mais

Recentes

Recentes