Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Guedes assume que tem offshore para não pagar imposto

Por Redação

23 de novembro de 2021 : 12h03

Nesta terça, 23, o ministro da Economia Paulo Guedes comparece a uma audiência na Câmara dos Deputados para explicar sobre suas contas em paraíso fiscal enquanto ocupa um cargo público. A existência dessas contas foram reveladas pelo Pandora Papers.

Durante sua fala, Guedes assumiu que tem uma offshore em paraíso fiscal para não pagar os impostos cobrados nos Estados Unidos e no Brasil. O envio dos recursos foi feito entre 2014 e 2015 para, segundo ele, fazer investimento em ações americanas.

Ainda de acordo com o ‘Posto Ipiranga’, ele recebeu um conselho para abrir uma offshore para que os seus recursos possam ser usados como herança.

“Por razões sucessórias, se comprar ações de empresas, se tiver uma conta em nome da pessoa física, se você falecer, 46%, 47% é expropriado pelo governo americano. Tendo uma conta em pessoa física, todo seu trabalho de vida, ao invés de deixar para herdeiros, vira imposto sobre herança. Então o melhor é usar offshore, que está fora do continente”.

Assista a audiência na íntegra!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

23 de novembro de 2021 às 19h19

Porco Guedes sendo Porco Guedes. “Vende logo essa merda aí”, lembram? Naquela reunião indecorosa ocorrida em abril do ano passado, falando sobre o BB…Esse é o nível do desgoverno que temos (ou do governo que não temos, podem escolher)…

Responder

William

23 de novembro de 2021 às 14h37

E porque deveria pagar impostos a toa ?

Só se for cretino…

Responder

Kleiton

23 de novembro de 2021 às 14h32

Faz bem, eu também faria.

Responder

eliar

23 de novembro de 2021 às 12h29

Tá certo ele. Ninguém quer pagar impostos. Paga-se por obrigação. Por isso é imposto. Por isso que são impossíveis de funcionar essas ideias de imposto sobre grandes fortunas ou aumentar impostos sobre os ricos. Rico dá no pé. Zarpa. Cai fora. Eles tem recursos pra isso. A unica coisa que funciona mesmo é BAIXAR IMPOSTOS AOS POBRES.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?