Menu

Relatório da CPI da Pandemia será apresentado no Tribunal de Haia, anuncia Randolfe

Nesta quarta-feira, 24, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) anunciou que o relatório final da CPI da Pandemia será apresentado ao Tribunal Penal Internacional (TPI) em Haia, na Holanda. A comissão aponta Jair Bolsonaro e outras 10 pessoas como praticantes dos crimes contra a humanidade durante a gestão da pandemia da Covid-19 no Brasil. Vale lembrar que os crimes […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Senado

Nesta quarta-feira, 24, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) anunciou que o relatório final da CPI da Pandemia será apresentado ao Tribunal Penal Internacional (TPI) em Haia, na Holanda.

A comissão aponta Jair Bolsonaro e outras 10 pessoas como praticantes dos crimes contra a humanidade durante a gestão da pandemia da Covid-19 no Brasil.

Vale lembrar que os crimes enquadrados a Bolsonaro são: crime de epidemia com resultado de morte (até 30 anos de prisão); infração de medidas sanitárias preventivas (até 1 ano de prisão); charlatanismo (até 1 ano de prisão); incitação ao crime (até 6 meses de prisão); falsificação de documento (até 5 anos de prisão); emprego irregular de verba pública (até 3 meses de prisão); prevaricação (até 1 ano de prisão); e crimes contra a humanidade (até 40 anos de prisão).

Caso Bolsonaro seja condenado por todos esses crimes poderá pegar uma pena total chega a 78 anos e 9 meses de cadeia. Se o inquilino do Planalto for condenado à pena mínima em cada crime o tempo de prisão se reduz a 21 anos e 11 meses.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes