Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Imagem: Agência Senado

Relatório da CPI da Pandemia será apresentado no Tribunal de Haia, anuncia Randolfe

Por Redação

25 de novembro de 2021 : 08h32

Nesta quarta-feira, 24, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) anunciou que o relatório final da CPI da Pandemia será apresentado ao Tribunal Penal Internacional (TPI) em Haia, na Holanda.

A comissão aponta Jair Bolsonaro e outras 10 pessoas como praticantes dos crimes contra a humanidade durante a gestão da pandemia da Covid-19 no Brasil.

Vale lembrar que os crimes enquadrados a Bolsonaro são: crime de epidemia com resultado de morte (até 30 anos de prisão); infração de medidas sanitárias preventivas (até 1 ano de prisão); charlatanismo (até 1 ano de prisão); incitação ao crime (até 6 meses de prisão); falsificação de documento (até 5 anos de prisão); emprego irregular de verba pública (até 3 meses de prisão); prevaricação (até 1 ano de prisão); e crimes contra a humanidade (até 40 anos de prisão).

Caso Bolsonaro seja condenado por todos esses crimes poderá pegar uma pena total chega a 78 anos e 9 meses de cadeia. Se o inquilino do Planalto for condenado à pena mínima em cada crime o tempo de prisão se reduz a 21 anos e 11 meses.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?