Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Cinco partidos devem formar federação de esquerda

Por Redação

26 de novembro de 2021 : 21h19

Cerca de 3 partidos do campo progressista podem formar uma federação, o número pode chegar a cinco. Basicamente, os três partidos de base são PT, PSB e PC do B. No caso do Partido dos Trabalhadores, o ex-presidente Lula gosta da ideia.

No PSB, a bancada do partido na Câmara é majoritariamente favorável. Apenas o prefeito de Recife, João Campos, é contra a proposta. Por último, o PC do B articulou a criação das federações em busca da sobrevivência política.

Com essa federação oficializada, seriam 92 deputados das legendas de esquerda, número superior aos atuais 80 do União Brasil, partido criado a partir da fusão do DEM com o PSL. Por enquanto, PSOL e PDT não estão inclusos nesse plano de Federação.

Com informações do Poder 360.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Marco Vitis

28 de novembro de 2021 às 15h38

Federação é uma falcatrua que vai na contramão da benéfica legislação que visa à redução na quantidade de partidos.
Se o pressuposto da Federação é que os partidos têm afinidade ideológica, por que simplesmente não se unem, e se fundem num único partido ?

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Bolsonaro O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade