Menu

Cinco partidos devem formar federação de esquerda

Cerca de 3 partidos do campo progressista podem formar uma federação, o número pode chegar a cinco. Basicamente, os três partidos de base são PT, PSB e PC do B. No caso do Partido dos Trabalhadores, o ex-presidente Lula gosta da ideia. No PSB, a bancada do partido na Câmara é majoritariamente favorável. Apenas o […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Cerca de 3 partidos do campo progressista podem formar uma federação, o número pode chegar a cinco. Basicamente, os três partidos de base são PT, PSB e PC do B. No caso do Partido dos Trabalhadores, o ex-presidente Lula gosta da ideia.

No PSB, a bancada do partido na Câmara é majoritariamente favorável. Apenas o prefeito de Recife, João Campos, é contra a proposta. Por último, o PC do B articulou a criação das federações em busca da sobrevivência política.

Com essa federação oficializada, seriam 92 deputados das legendas de esquerda, número superior aos atuais 80 do União Brasil, partido criado a partir da fusão do DEM com o PSL. Por enquanto, PSOL e PDT não estão inclusos nesse plano de Federação.

Com informações do Poder 360.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marco Vitis

28/11/2021 - 15h38

Federação é uma falcatrua que vai na contramão da benéfica legislação que visa à redução na quantidade de partidos.
Se o pressuposto da Federação é que os partidos têm afinidade ideológica, por que simplesmente não se unem, e se fundem num único partido ?


Leia mais

Recentes

Recentes