Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Bolsonaro retira indicação para Crivella assumir embaixada na África do Sul

Por Redação

29 de novembro de 2021 : 14h08

Após seis meses, o Governo Bolsonaro decidiu retirar indicação para que o ex-prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, assumisse a Embaixada do Brasil na África do Sul, o pedido de designação foi feito junto às autoridades sul-africanas.

De acordo com a Folha, o governo brasileiro já tinha enviado um documento pedindo para que Crivella fosse o embaixador, mas para ter êxito seria necessário que a África do Sul aprovasse o indicado pelo Planalto.

Só que ao longo desse período, o governo da África do Sul não acatou o nome de Crivella e com isso o governo brasileiro decidiu retirar o nome do ex-bispo da Igreja Universal.

O fato de Crivella ser ligado a essa congregação pode ter sido o fator de resistência do governo sul-africano. Vale lembrar que países como Moçambique e Angola observam a Universal não só na questão da influência sobre a população, mas também nas pautas de primeiro escalão como economia e corrupção.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou?