Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Foto: Eloi ROUYER, Diane DESOBEAU, Carlos FABAL / AFPTV / WHO / AFP

OMS diz que variante Ômicron representa risco global ‘muito alto’

Por Redação

29 de novembro de 2021 : 11h45

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta segunda, 29, que a variante da Covid-19 classificada de Ômicron deve se espalhar globalmente com um risco “muito alto” de surtos que podem resultar em “consequências graves” em alguns países.

“A Ômicron tem um número sem precedentes de mutações na proteína spike do vírus, algumas das quais são preocupantes por seu potencial impacto na trajetória da pandemia”, informou a organização.

O risco global geral relacionado à nova variante […] é avaliado como muito alto”, esclarece.

Já o diretor geral da OMS, Tedros Adhanom, também alertou sobre a variante no início de uma assembleia de ministros da saúde. O evento acontece com objetivo de fechar acordos para prevenir futuras pandemias.

“O surgimento da altamente mutada variante Ômicron reforça quão perigosa e precária a nossa situação é”, afirmou o diretor.

“A Ômicron demonstra exatamente por que o mundo precisa de um novo acordo sobre pandemias: nosso sistema atual desincentiva os países de alertar os outros sobre ameaças que inevitavelmente pousarão em suas costas”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário