Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

PT tenta se distanciar de voto de senador e diz que orientação do partido foi contrária ao Orçamento Secreto

Por Redação

30 de novembro de 2021 : 14h02

Após uma série de cobranças por parte de filiados e apoiadores, a cúpula do Partido dos Trabalhadores emitiu um comunicado na tentativa de se distanciar do voto “sim” do senador e vice-líder do partido na Casa Alta, Rogério Carvalho (PT-SE), ao Orçamento Secreto.

“A orientação do Partido dos Trabalhadores foi de obstrução e voto contrário ao orçamento secreto. A posição do senador Rogério é de caráter pessoal, pela qual deve se manifestar”, escreveu o partido.

Horas depois, o próprio Rogério Carvalho tentou se justificar durante a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, mas não conseguiu convencer os apoiadores do PT que já estão pedindo a expulsão do congressista.

“Propus a extinção das emendas de relator antes mesmo da votação de ontem, no Orçamento de 2021. Mantenho esta minha posição com uma emenda à PEC 23. E no próximo ano, apresentarei outra proposição para acabar com a RP9. O que fizemos foi preservar a autonomia do Congresso Nacional”, disse Rogério.

Já a presidente Nacional do PT, a deputada Gleisi Hoffmann também se manifestou sobre o voto polêmico e contraditório do senador petista. Nas palavras de Gleisi, o congressista sergipano “contrariou a orientação da bancada do PT no Senado, além das posições conhecidas da direção partidária”.

Leia a nota na íntegra!

O voto do senador Rogério Carvalho a favor da Resolução do Congresso sobre o Orçamento Secreto contrariou a orientação da bancada do PT no Senado, além das posições conhecidas da direção partidária.

O PT defende a transparência, a publicidade e a responsabilidade com o país na destinação de emendas orçamentárias, na mesma linha do que foi decidido pelo Supremo Tribunal Federal, não cabendo ao relator do Orçamento dispor de recursos bilionários para distribuir aos parlamentares.

Denunciamos e combatemos o orçamento secreto pelos danos que causa ao país e ao equilíbrio democrático, em sintonia com o sentimento da sociedade. A Resolução aprovada ontem volta-se contra esses princípios constitucionais.

O voto isolado do senador é um fato grave, que não se justifica diante das manifestas posições do partido sobre questão fundamental para o país.

Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT

Brasília, 30 de novembro de 2021

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

F Alves

01 de dezembro de 2021 às 00h58

Desserviço a toda esquerda matérias como essa. Ao invés de simplesmente narrar os fatos, o “cafezinho do Ciro” sempre torce o título para agredir os partidos que ele acha que são opositores.

Pára, tá feio isso!

Responder

Alexandre Neres

30 de novembro de 2021 às 17h31

“PT TENTA SE DISTANCIAR DE VOTO DE SENADOR”.

A turma da autocrítica do PT, muitos sem se darem conta seguem os passos da autoproclamada imprensa profissional, quer atribuir ao partido o caso isolado de um senador ter votado contra a orientação do PT, jogando-o na vala comum de partidos disfuncionais como PDT, PSB, PSDB, MDB, PSD, Cidadania e que tais.

Nem a Globo se presta mais a este papel levado a cabo por este blogue.

Com essa prestidigitação, está tentando tirar as digitais do Lorde Pacheco, que está envolvido com a causa até o último fio de cabelo, mas passa batido nas análises aqui empreendidas.

Podem ficar tranquilos que o senador Rogério Carvalho vai se haver com seu erro grosseiro nas instâncias partidárias.

Fiquei sabendo por fonte fidedigna oriunda do além que Serjo Morto está muito satisfeito com a cobertura das eleições presidenciais promovida pelo Cafezinho.

Vai um duplo expresso aí?

Responder

Marco Vitis

30 de novembro de 2021 às 15h49

Os blogs petistas atacaram violentamente a Ciro Gomes quando deputados do PDT votaram a favor da PEC dos Precatórios. Por que os mesmo blogs não atacam LULA com a mesma virulência ?
Hipócritas se revelam por suas próprias atitudes. É só observar criticamente.

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou?