Menu

Joaquim Barbosa critica “sombras autoritárias” de Moro

O ex-juiz e pré-candidato Sérgio Moro (Podemos) não perdeu tempo em procurar o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa para uma conversa sobre as eleições de 2022. Contudo, Barbosa não demonstrou muita entusiasmo para manter um diálogo com Moro, declarado suspeito pela própria Suprema Corte nas condenações contra o ex-presidente Lula. Ex-relator do mensalão do PT […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O ex-juiz e pré-candidato Sérgio Moro (Podemos) não perdeu tempo em procurar o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa para uma conversa sobre as eleições de 2022.

Contudo, Barbosa não demonstrou muita entusiasmo para manter um diálogo com Moro, declarado suspeito pela própria Suprema Corte nas condenações contra o ex-presidente Lula.

Ex-relator do mensalão do PT no STF, Barbosa tem dito a aliados que não gosta das “companhias” de que Moro está se cercando para a eleição de 2022, principalmente os militares e antigos procuradores da Lava Jato.

Segundo o Metrópoles, o ex-ministro avalia que com essas pessoas ao redor, Moro vai “manter a sombra autoritária” e não vai conseguir resolver os problemas emergenciais do país como a desigualdade e a crise entre as instituições democráticas.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ademir André dos Santos

28/12/2021 - 17h32

Ex-ministro Joaquim Barbosa.
Não contamine a tua história….

Wilmar Tenório de Barros

07/12/2021 - 04h39

O Estado não pode ser empresário.Sua função é cuidar da educação, saúde, segurança e fazer se cumprir as Leis.

Marco Vitis

04/12/2021 - 22h07

Vamos ver quanto tempo Moro aguenta com essa candidatura a presidência. Fico imaginando Moro enfrentando em debates três oponentes: Lula, Bolsonaro e Ciro. Ao mesmo tempo !!!

EdsonLuiz.

04/12/2021 - 01h39

Eu achei a avaliação de Joaquim Barbosa sobre o entorno de Sérgio Moro bem razoável. Não é que tudo deva ser acatado necessariamente, mas um aviso de Joaquim Barbosa bem merece ser considerado. Ainda mais que Joaquim Barbosa sempre teve um bom conceito de Sérgio Moro como juiz e acha que o ex-juiz fez o que outros não fizeram.

Joaquim Barbosa avalia o entorno e manifesta o que constata, cabe a quem é avisado avaliar a propriedade ou não da avaliação feita.

Se o sujeito for arrogante, com certeza vai desdenhar o aviso, mas se tiver um pouco de humildade para aceitar conselhos então deve pensar no que foi avisado.

Paulo

03/12/2021 - 22h28

“Declarado suspeito pela própria Suprema Corte”, diz Joaquim Barbosa (refere-se a Moro). Suprema Corte, diga-se, com a qual JB teve vários embates, especialmente contra o “adevogado-mor”, GM, que acusou a ele, JB, de falta de leitura: “V. Exa. precisa ler mais”, teria dito a ele o “adevogado”…


Leia mais

Recentes

Recentes