Menu

Moraes abre nova investigação contra Bolsonaro

Nesta sexta-feira, 3, o ministro Alexandre de Moraes (STF), decidiu abrir um novo inquérito contra Jair Bolsonaro. O inquilino do Planalto será investigado por causa da declaração que deu dizendo que vacinados contra a Covid-19 estariam contraindo Aids. Com a abertura do inquérito, Moraes atende a uma notícia-crime protocolada por membros da CPI da Pandemia. No despacho, Moraes […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta sexta-feira, 3, o ministro Alexandre de Moraes (STF), decidiu abrir um novo inquérito contra Jair Bolsonaro. O inquilino do Planalto será investigado por causa da declaração que deu dizendo que vacinados contra a Covid-19 estariam contraindo Aids.

Com a abertura do inquérito, Moraes atende a uma notícia-crime protocolada por membros da CPI da Pandemia.

No despacho, Moraes esclarece que não é da alçada da PGR fazer apuração preliminar sobre o fato. Ainda na decisão, o magistrado aponta que a declaração de Bolsonaro pode ter relação com o esquema de fake news montado por integrantes do governo e aliados.

“Não há dúvidas de que as condutas noticiadas do presidente da República, no sentido de propagação de notícias fraudulentas acerca da vacinação contra o Covid-19 utilizam-se do modus operandi de esquemas de divulgação em massa nas redes sociais, revelando-se imprescindível a adoção de medidas que elucidem os fatos investigados, especialmente diante da existência de uma organização criminosa – identificada no Inquérito 4.781/DF (que justificou a distribuição por prevenção desta Pet) e no Inquérito 4.874/DF”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes