Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Moraes abre nova investigação contra Bolsonaro

Por Redação

04 de dezembro de 2021 : 21h07

Nesta sexta-feira, 3, o ministro Alexandre de Moraes (STF), decidiu abrir um novo inquérito contra Jair Bolsonaro. O inquilino do Planalto será investigado por causa da declaração que deu dizendo que vacinados contra a Covid-19 estariam contraindo Aids.

Com a abertura do inquérito, Moraes atende a uma notícia-crime protocolada por membros da CPI da Pandemia.

No despacho, Moraes esclarece que não é da alçada da PGR fazer apuração preliminar sobre o fato. Ainda na decisão, o magistrado aponta que a declaração de Bolsonaro pode ter relação com o esquema de fake news montado por integrantes do governo e aliados.

“Não há dúvidas de que as condutas noticiadas do presidente da República, no sentido de propagação de notícias fraudulentas acerca da vacinação contra o Covid-19 utilizam-se do modus operandi de esquemas de divulgação em massa nas redes sociais, revelando-se imprescindível a adoção de medidas que elucidem os fatos investigados, especialmente diante da existência de uma organização criminosa – identificada no Inquérito 4.781/DF (que justificou a distribuição por prevenção desta Pet) e no Inquérito 4.874/DF”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou?