Menu

Barroso apresenta novas urnas eletrônicas para 2022

Nesta segunda, 13, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, concedeu entrevista coletiva para anunciar as novas urnas eletrônicas para as eleições de 2022. O anúncio foi feito em Manaus onde os novos equipamentos são produzidos e onde cada fase do processo é acompanhado pela equipe da Coordenadoria de Tecnologia Eleitoral […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta segunda, 13, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, concedeu entrevista coletiva para anunciar as novas urnas eletrônicas para as eleições de 2022.

O anúncio foi feito em Manaus onde os novos equipamentos são produzidos e onde cada fase do processo é acompanhado pela equipe da Coordenadoria de Tecnologia Eleitoral (Cotel), da Secretaria de Tecnologia da Informação do TSE.

De acordo com Barroso, serão 577 mil urnas que serão utilizadas em 2022. Os novos modelos devem totalizar 225 mil unidades e que devem ser entregues até maio do próximo ano. A vida útil de uma urna é de 10 a 12 anos.

Na coletiva, Barroso destacou que a votação eletrônica é segura.

“É sempre bom lembrar que as urnas eletrônicas não entram em rede. O resultado das eleições são impossíveis de serem alterados”, afirmou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Kleiton

13/12/2021 - 23h42

Se o advogado de Battisti dizia que o Cesarinhio era inocente quem somos nós simples mortais para não acreditar nesse ser iluminando ?

Tony

13/12/2021 - 23h39

Eu penso aos coitados dos japoneses que não possuem tecnologia nenhuma para votar em urnas eletrônica mas ainda votam no papel….

Chupa Japão, aqui é Brásil….kkkkkkk

Oh paiseco sem futuro esse tal de Brásil….


Leia mais

Recentes

Recentes