Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Barroso apresenta novas urnas eletrônicas para 2022

Por Redação

13 de dezembro de 2021 : 22h56

Nesta segunda, 13, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, concedeu entrevista coletiva para anunciar as novas urnas eletrônicas para as eleições de 2022.

O anúncio foi feito em Manaus onde os novos equipamentos são produzidos e onde cada fase do processo é acompanhado pela equipe da Coordenadoria de Tecnologia Eleitoral (Cotel), da Secretaria de Tecnologia da Informação do TSE.

De acordo com Barroso, serão 577 mil urnas que serão utilizadas em 2022. Os novos modelos devem totalizar 225 mil unidades e que devem ser entregues até maio do próximo ano. A vida útil de uma urna é de 10 a 12 anos.

Na coletiva, Barroso destacou que a votação eletrônica é segura.

“É sempre bom lembrar que as urnas eletrônicas não entram em rede. O resultado das eleições são impossíveis de serem alterados”, afirmou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Kleiton

13 de dezembro de 2021 às 23h42

Se o advogado de Battisti dizia que o Cesarinhio era inocente quem somos nós simples mortais para não acreditar nesse ser iluminando ?

Responder

Tony

13 de dezembro de 2021 às 23h39

Eu penso aos coitados dos japoneses que não possuem tecnologia nenhuma para votar em urnas eletrônica mas ainda votam no papel….

Chupa Japão, aqui é Brásil….kkkkkkk

Oh paiseco sem futuro esse tal de Brásil….

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Bolsonaro O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade