Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Imagem: Reuters

Na tentativa de superar Lula, Bolsonaro diz que vai anistiar estudantes do “ProUni”

Por Redação

13 de dezembro de 2021 : 13h43

Na live da última quinta-feira, 13, Jair Bolsonaro tentou superar a proposta do ex-presidente Lula (PT) de anistiar os milhares de jovens que usaram os recursos do Fies para cursar o ensino superior.

Além de propor apenas uma renegociação das dívidas por meio de uma Medida Provisória (MP), Bolsonaro mostrou que não tem o menor conhecimento do assunto e confundiu o Fies com o ProUni, programa que concede bolsas e não financiamento.

“Estamos estudando, não quero anunciar, né? Pessoal inadimplente aí, do Prouni, brevemente…”, disse Bolsonaro.

Ainda durante a live, o inquilino do Planalto atacou Lula que colocou a proposta na mesa. “Tem gente que fica prometendo: ‘Se eu for presidente, vou anistiar todo mundo’. Por que não fez lá atrás, pô? Está aí de sacanagem”.

Durante sua participação no PodPah, o ex-presidente falou sobre anistiar as dívidas das “crianças” devido as imensas dificuldades para pagar o financiamento, consequência da crise econômica.

“Tem um milhão de meninos e meninas devendo para o Fies, porque não podem pagar. Anistia essas crianças. Qual o prejuízo para o país? Tem tantos empresários que dão calote, o que custa anistiar os meninos?”, afirmou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Fanta

13 de dezembro de 2021 às 18h24

Até os estudantes o PT conseguiu endividar em troca de votos ?

Responder

Fabricio

13 de dezembro de 2021 às 17h10

Acredite… Se puder.

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Bolsonaro O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade