Menu

Na tentativa de superar Lula, Bolsonaro diz que vai anistiar estudantes do “ProUni”

Na live da última quinta-feira, 13, Jair Bolsonaro tentou superar a proposta do ex-presidente Lula (PT) de anistiar os milhares de jovens que usaram os recursos do Fies para cursar o ensino superior. Além de propor apenas uma renegociação das dívidas por meio de uma Medida Provisória (MP), Bolsonaro mostrou que não tem o menor […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reuters

Na live da última quinta-feira, 13, Jair Bolsonaro tentou superar a proposta do ex-presidente Lula (PT) de anistiar os milhares de jovens que usaram os recursos do Fies para cursar o ensino superior.

Além de propor apenas uma renegociação das dívidas por meio de uma Medida Provisória (MP), Bolsonaro mostrou que não tem o menor conhecimento do assunto e confundiu o Fies com o ProUni, programa que concede bolsas e não financiamento.

“Estamos estudando, não quero anunciar, né? Pessoal inadimplente aí, do Prouni, brevemente…”, disse Bolsonaro.

Ainda durante a live, o inquilino do Planalto atacou Lula que colocou a proposta na mesa. “Tem gente que fica prometendo: ‘Se eu for presidente, vou anistiar todo mundo’. Por que não fez lá atrás, pô? Está aí de sacanagem”.

Durante sua participação no PodPah, o ex-presidente falou sobre anistiar as dívidas das “crianças” devido as imensas dificuldades para pagar o financiamento, consequência da crise econômica.

“Tem um milhão de meninos e meninas devendo para o Fies, porque não podem pagar. Anistia essas crianças. Qual o prejuízo para o país? Tem tantos empresários que dão calote, o que custa anistiar os meninos?”, afirmou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Fanta

13/12/2021 - 18h24

Até os estudantes o PT conseguiu endividar em troca de votos ?

Fabricio

13/12/2021 - 17h10

Acredite… Se puder.


Leia mais

Recentes

Recentes