Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Foto: Divulgação

El País Brasil encerra atividades

Por Redação

14 de dezembro de 2021 : 12h01

Nesta terça-feira, 14, o jornal El País versão português revelou que vai encerrar suas atividades no Brasil. O anúncio foi feito no próprio site do veículo em texto com o título “Aos nossos leitores”.

De acordo com o comunicado, “apesar de ter atingido grandes audiências e um número considerável de assinantes digitais” a versão online do El País Brasil “não alcançou sua sustentabilidade econômica, o que levou à decisão por sua descontinuidade”. O periódico funcionava no país desde 2013.

Leia o comunicado na íntegra:

“A edição em português do EL PAÍS despede-se hoje de seus leitores. Esta edição nasceu em 2013 e durante oito anos informou sobre a atualidade brasileira e mundial. Neste tempo, apesar de ter atingido grandes audiências e um número considerável de assinantes digitais, ela não alcançou sua sustentabilidade econômica, o que levou à decisão por sua descontinuidade.

O EL PAÍS, que mantém correspondentes em São Paulo, conta com a mais extensa rede de jornalistas no continente. A partir de sua redação na Cidade do México, dos escritórios de Washington, Bogotá e Buenos Aires e de seus jornalistas nas principais capitais, a edição do EL PAÍS América oferece a mais completa cobertura em espanhol da área. Um esforço que será ampliado nos próximos meses e no qual o jornal concentrará suas energias.

Queremos agradecer aos profissionais do EL PAÍS Brasil por seu grande esforço e dedicação. Como também à fidelidade de nossos leitores, que poderão acompanhar a informação sobre a região e o resto do mundo em nossa edição da América. Para este jornal, o Brasil é um eixo da informação global tanto no plano político e econômico, quanto no cultural e social”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Daniel

14 de dezembro de 2021 às 16h53

Como assim….no país de Lula que ganha as eleições com 167,41% de votos um jornal de esquerda não se sustenta ?

Responder

Alexandre Neres

14 de dezembro de 2021 às 12h52

Que tristeza! Era uma excelente fonte de informação em contraposição à imprensa familiar tupiniquim.

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou?