Menu

Lula e Alckmin querem diálogo com o poder para ‘liquidar a fatura’ no 1° turno

O ex-presidente Lula e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, estão empenhados para pavimentar o melhor caminho para o êxito nas eleições presidenciais de 2022. Os dois já estão conscientes que Lula tem votos o suficiente para chegar ao 2° turno. Contudo, para que o sucesso no pleito seja carimbado logo no 1° turno, […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Maurício Lima/AFP

O ex-presidente Lula e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, estão empenhados para pavimentar o melhor caminho para o êxito nas eleições presidenciais de 2022. Os dois já estão conscientes que Lula tem votos o suficiente para chegar ao 2° turno.

Contudo, para que o sucesso no pleito seja carimbado logo no 1° turno, basta que Alckmin consiga transferir uma parte de seus votos em São Paulo para o líder progressista.

Outro movimento fundamental que Alckmin pode liderar nessa empreitada com Lula é de construir as pontes com setores do poder real onde ainda hoje mantém um certo distanciamento do Partido dos Trabalhadores e que hoje mantém proximidades com Jair Bolsonaro como setores religiosos, militares e do agronegócio.

Com informações da colunista Mônica Bergamo

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Tiago Silva

18/12/2021 - 18h46

E o pior é que com essa associação desastrosa promovida pelo PT de SP (que não cansa de fazer lambanças como no caso dos aloprados ou com Haddad promovendo a associação de Lula com Maluf que foi uma das fotos mais compartilhadas pelo anti-petismo na década de 2010)… se terá o efeito contrário!

1) Lula hoje já camina para ganhar em 1º Turno porque a população mais percebe Lula como um “Anti-Bolsonaro”, principalmente a parcela da população mais humilde que mais sofreu com as políticas neoliberais até as eleições de 2002 e que agora também é a que mais sofre com as políticas neoliberais de Temer/Centrão/Bolsonaro para as eleições de 2022;

2) Alckimin é mais um elemento de rejeição nacional do que possibilidade de ganhar votos. Aliás, não foi a toa que Alckimin e todo o Centrão/Direitão que o apoiou na eleição de 2018 teve como consequência o pior desempenho eleitoral de todos os tempos (menos de 5%). Aliás, MDB, PSDB, DEM, PP, PL, etc ficaram marcados para eleitores de esquerda como Golpistas e para eleitores pobres como Elitistas com suas políticas neoliberais e souberam entender que eles representavam o “sistema” (neoliberal e elitista) que tanto lhes faz mal.

3) A associação do Golpista Alckimin com Lula apenas vai transparecer outra incoerência do PT e servir de munição ao antipetismo (que se utiliza dessas incoerências como no caso da foto de Maluf, como na associação com Centrão – agora também tachados de Golpistas -, como no camarão que Wagner Moura come no MST, como em outras coisas utilizadas para exacerbar incoerência para que o partido perca credibilidade e os eleitores percam a confiança de que haveria “mudanças” a serem promovidas por um apartido/candidato incoerente).

4) O pior é que também essa associação com Alckimin também serviria ao Capital para ter um “Novo Temer” para frear as “mudanças”, colonizar/adestrar o programa do futuro governo e ainda caso ocorra algum desequilíbrio se tentar novamente um Golpe para um parlamentarismo que busca manter as Deformas Neoliberais e Elitismo.

4) Enquanto a sociedade está muito polarizada com quase 70% a 80% que querem candidatos que estejam em Polos da Esquerda e Direita… Se associar com o Golpista do Alckimin ainda é um caminhar para o “centro” de uma “terceira via (do Capita) que no máximo tem 20% a 30% dos votos… Ou seja perde voto! E Ciro Gomes já fez esse caminho desastroso para ser um NemNem que era evidente que não lhe renderia votos para 2022 (talvez 2026 a depender com as incoerências do PT que pode perder o posto de Polo da Esquerda no âmbito Nacional, como o PT já conseguiu perder ou capenga no âmbito da cidade de SP e no Estado de SP… muito em função do PT de SP ser muito incoerente).

5) E quando começar mesmo o período eleitoral em que se terá uma “Guerra de Narrativas” (principalmente na internet e redes sociais)… O PT dá um “tiro no pé” ao se aliar ao Golpista do Alckimin (ou outro Golpista), pois perde a narrativa do Golpe, além de perder engajamento da militância, perder credibilidade com eleitores e que será explorado para inflar novamente o “antipetismo”. E isso tudo perde votos!!! Aliás, simbolicamente se Lula quiser se mostrar como um “Bidden Brasileiro” contra o “Trumpismo Brasileiro” (Bolsonaro/Moro/Dória/Gentili/etc) deveria buscar uma vice como Khamala Harris (talvez Djamila Ribeiro), que além do mais afastaria iniciativas golpistas de quem quer efetivar esse parlamentarismo de fato que vige mais forte desde 2015/2016.

Não a toa os votos de Lula são principalmente do Nordeste, pois se fossem esperar alguma coisa do PT de SP seria apenas incoerência (como essa associação com o Golpista Alckimin achando que alguém acharia que se associar com quem foi contra a democracia – MDB, PSDB, DEM, PP, PR, MBL, VPR, PIG, etc – seria ser “democrático”, quando apenas seria percebido como incoerência e fragilidade) que teria como consequência tornar difícil uma eleição que parecia fácil e perda de votos.

EdsonLuiz.

18/12/2021 - 14h53

Lula líder progressista?

Em alguns temas, como apoio a ditaduras e a regimes autoritários, e interesse em desqualificar, desgastar e amordaçar a imprensa profissional Lula se igualar e algumas vezes ultrapassa jair bolsonaro e seus filhos!

Tem outras lacunas seríssimas nesse “progressismo de Lula!

João Amoedo ė um progressista; Helena Landau ė uma progressista; Marina Silva ė uma progressista; Fernando Gabeira ė um progressista; Roberto Freire é um progressista, Fernando Henrique Cardoso é um progressista.

Mas Lula???

Ronei

18/12/2021 - 12h30

O que virou esse site….?

Cafezinho 247 ?


Leia mais

Recentes

Recentes