Menu

Datafolha: 43% dos evangélicos avaliam que Lula foi o melhor presidente do Brasil; Bolsonaro tem apenas 19%

O Datafolha também divulgou os dados sobre avaliação dos presidentes da República entre os eleitores com religião. Cerca de 43% dos evangélicos avaliam que Lula (PT) foi o melhor presidente do Brasil. Esse índice é mais do que o dobro registrado por Jair Bolsonaro (PL) que ficou com apenas 19% dessa fatia do eleitorado. Nos […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagens: Divulgação

O Datafolha também divulgou os dados sobre avaliação dos presidentes da República entre os eleitores com religião.

Cerca de 43% dos evangélicos avaliam que Lula (PT) foi o melhor presidente do Brasil. Esse índice é mais do que o dobro registrado por Jair Bolsonaro (PL) que ficou com apenas 19% dessa fatia do eleitorado.

Nos dados gerais, 51% dos brasileiros de todas as religiões avaliam que o líder progressista representou o auge do presidencialismo nacional.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) ficou com 7%, Getúlio Vargas (4%), Juscelino Kubitschek (4%). Já José Sarney, Itamar Franco, Jânio Quadros, João Batista Figueiredo, Dilma Rousseff, Tancredo Neves aparecem com 1%, cada.

O Datafolha também perguntou aos entrevistados qual foi o pior presidente da história do Brasil e desta vez, Bolsonaro lidera com 35% dos evangélicos, seguido de 25% concedido a Lula. A média geral é de 48% e 18%. Também foram citados os ex-presidentes Fernando Collor (8%), Dilma (7%), FHC (2%) e José Sarney (2%).

Num cenário de segundo turno entre Lula e Bolsonaro existe um empate técnico já detectado outras pesquisas do Datafolha. Cerca 46% dos eleitores evangélicos optam pelo ex-presidente, e 44% querem a reeleição de Bolsonaro.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Samuel B.

27/12/2021 - 00h20

Kkkkkkkkkk Baita mentira, a maior de todos os tempos…. Como que conseguiram entrevistar 3.666 evangélicos, por acaso tinham uma lista de endereços deles ???? Kkkkkk simplesmente impossível. E o mais curioso ea coincidência, do número de entrevistados: 3.666…
666 o número da besta, seria só coincidência mesmo ?????????


Leia mais

Recentes

Recentes