Menu

Gilmar classifica ameaças de Bolsonaro contra Anvisa como ‘covardia’

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, se manifestou nesta segunda, 20, sobre os ataques e ameaças de Jair Bolsonaro contra técnicos da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). Nos últimos dias, o inquilino do Planalto ameaçou divulgar uma lista com o nome dos servidores que aprovaram a vacina da Pfizer para crianças de 5 […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Carlos Moura/SCO/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, se manifestou nesta segunda, 20, sobre os ataques e ameaças de Jair Bolsonaro contra técnicos da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Nos últimos dias, o inquilino do Planalto ameaçou divulgar uma lista com o nome dos servidores que aprovaram a vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos. Na avaliação de Gilmar, não faz sentido esse tipo de ação e que o governo age com covardia.

“Não faz sentido divulgar nomes de técnicos que exercem essa atividade, especialmente num ambiente tão conflagrado, como o que estamos vivendo. Basta olhar as mensagens no Twitter para ver que o tom é sempre de ameaça, essa chamada mensagem de ódio. Você ameaçar um técnico que está fazendo o seu trabalho é uma manifesta covardia”, disse o magistrado no UOL.

Já a Anvisa disse em nota que os diretores e servidores da agência foram surpreendidos por “publicações nas mídias sociais na internet de ameaças, intimidações e ofensas por conta da referida decisão técnica da agência”.

Veja a íntegra da entrevista!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Kleiton

20/12/2021 - 14h00

Há outros países onde os ministros do STF são comentaristas políticos ou só nesse fim de carreira?


Leia mais

Recentes

Recentes