Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Imagem: Carlos Moura/SCO/STF

Gilmar classifica ameaças de Bolsonaro contra Anvisa como ‘covardia’

Por Redação

20 de dezembro de 2021 : 12h20

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, se manifestou nesta segunda, 20, sobre os ataques e ameaças de Jair Bolsonaro contra técnicos da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Nos últimos dias, o inquilino do Planalto ameaçou divulgar uma lista com o nome dos servidores que aprovaram a vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos. Na avaliação de Gilmar, não faz sentido esse tipo de ação e que o governo age com covardia.

“Não faz sentido divulgar nomes de técnicos que exercem essa atividade, especialmente num ambiente tão conflagrado, como o que estamos vivendo. Basta olhar as mensagens no Twitter para ver que o tom é sempre de ameaça, essa chamada mensagem de ódio. Você ameaçar um técnico que está fazendo o seu trabalho é uma manifesta covardia”, disse o magistrado no UOL.

Já a Anvisa disse em nota que os diretores e servidores da agência foram surpreendidos por “publicações nas mídias sociais na internet de ameaças, intimidações e ofensas por conta da referida decisão técnica da agência”.

Veja a íntegra da entrevista!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Kleiton

20 de dezembro de 2021 às 14h00

Há outros países onde os ministros do STF são comentaristas políticos ou só nesse fim de carreira?

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Bolsonaro O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade