Menu

Dino avalia o impacto da chapa Lula-Alckmin nas candidaturas de terceira via

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), concedeu entrevista ao UOL nesta terça-feira, 21, e avaliou a possibilidade da chapa formada pelo ex-presidente Lula e o ex-governador Geraldo Alckmin nas eleições presidenciais de 2022. Na avaliação do socialista, essa aliança enfraquece de vez o campo da terceira via, que atualmente tenta despontar algum nome para […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), concedeu entrevista ao UOL nesta terça-feira, 21, e avaliou a possibilidade da chapa formada pelo ex-presidente Lula e o ex-governador Geraldo Alckmin nas eleições presidenciais de 2022.

Na avaliação do socialista, essa aliança enfraquece de vez o campo da terceira via, que atualmente tenta despontar algum nome para quebrar a polarização entre Lula e Jair Bolsonaro. Nas palavras de Dino, falta identidade nesse campo alternativo.

“Se o Alckmin ou alguém com perfil mais amplo, diferente do presidente Lula, se incorpora (na mesma candidatura), isso significa mais um revés para esta dita terceira via, que já tem muita dificuldade em si mesmo, porque não tem núcleo hegemônico”, analisou o governador.

Além disso, Dino apontou a fragmentação de candidaturas desse campo alternativo, a falta de ideias convergentes e que esse detalhe faz com que o eleitor não preste atenção nesses nomes.

“É apenas uma dupla negação. Não é Lula nem Bolsonaro. Ora, se você pergunta a alguém qual o time de futebol que ele torce, uma resposta ‘nem nem’ é insuficiente. É preciso você ter uma identidade programática. Não há”, observou.

Assista a entrevista completa!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes