Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Delegados da Receita Federal pedem demissão após aumento salarial para policiais

Por Redação

22 de dezembro de 2021 : 13h47

Em menos de 24 horas da aprovação do Orçamento de 2022 que incluiu o aumento salarial para policiais, mais de 300 delegados e chefes de divisão da Receita Federal entregaram seus cargos.

Para agradar a base de policiais, Bolsonaro pressionou o Congresso Nacional ao ponto do Orçamento ter incluído cortes nos recursos previstos para o Ministério da Economia. Esse dinheiro será remanejado para viabilizar o aumento salarial desses profissionais.

De acordo com o Sindicato Nacional dos Auditores (Sindifisco), até o momento foram 283 pedidos de exoneração. Os casos mais dramáticos acontecem nos estados de São Paulo, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Paraíba, onde todos os delegados pediram demissão.

Os profissionais da Receita Federal reivindicam ao Governo Federal o pagamento de gratificação associada à produtividade. Vale ressaltar que esse ponto não foi incluído no orçamento aprovado ontem.

“Não é carta de intenção. É pedido de exoneração efetivo. Isso significa que o órgão de arrecadação do país puxou o freio de mão. Vamos esperar uma solução, mas enquanto isso há um caos administrativo”, afirmou o presidente do Sindifisco, Kleber Cabral, na CNN Brasil.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Luiz

23 de dezembro de 2021 às 21h15

Eles não pediram demissão, só saíram do cargo de chefia.

Responder

Jorge

23 de dezembro de 2021 às 07h01

Isso mesmo, está Clara a intenção deles!

Responder

Valeriana

22 de dezembro de 2021 às 18h52

Otimo, que venham outros com vontade de trabalhar.

Responder

Kleiton

22 de dezembro de 2021 às 15h19

A fila anda…

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou?