Menu

Delegados da Receita Federal pedem demissão após aumento salarial para policiais

Em menos de 24 horas da aprovação do Orçamento de 2022 que incluiu o aumento salarial para policiais, mais de 300 delegados e chefes de divisão da Receita Federal entregaram seus cargos. Para agradar a base de policiais, Bolsonaro pressionou o Congresso Nacional ao ponto do Orçamento ter incluído cortes nos recursos previstos para o Ministério da Economia. […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Em menos de 24 horas da aprovação do Orçamento de 2022 que incluiu o aumento salarial para policiais, mais de 300 delegados e chefes de divisão da Receita Federal entregaram seus cargos.

Para agradar a base de policiais, Bolsonaro pressionou o Congresso Nacional ao ponto do Orçamento ter incluído cortes nos recursos previstos para o Ministério da Economia. Esse dinheiro será remanejado para viabilizar o aumento salarial desses profissionais.

De acordo com o Sindicato Nacional dos Auditores (Sindifisco), até o momento foram 283 pedidos de exoneração. Os casos mais dramáticos acontecem nos estados de São Paulo, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Paraíba, onde todos os delegados pediram demissão.

Os profissionais da Receita Federal reivindicam ao Governo Federal o pagamento de gratificação associada à produtividade. Vale ressaltar que esse ponto não foi incluído no orçamento aprovado ontem.

“Não é carta de intenção. É pedido de exoneração efetivo. Isso significa que o órgão de arrecadação do país puxou o freio de mão. Vamos esperar uma solução, mas enquanto isso há um caos administrativo”, afirmou o presidente do Sindifisco, Kleber Cabral, na CNN Brasil.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Luiz

23/12/2021 - 21h15

Eles não pediram demissão, só saíram do cargo de chefia.

Jorge

23/12/2021 - 07h01

Isso mesmo, está Clara a intenção deles!

Valeriana

22/12/2021 - 18h52

Otimo, que venham outros com vontade de trabalhar.

Kleiton

22/12/2021 - 15h19

A fila anda…


Leia mais

Recentes

Recentes